O aplicativo dos teus sonhos!

07 de março de 2018

Vivemos na era da informação! É muito fácil hoje obter informações detalhadas e em tempo real sobre tudo que acontece ao redor do mundo, dada a facilidade que a tecnologia nos proporciona. Tudo vira dado, e essas informações cada vez mais estão à disposição de todos. Com auxílio da ciência podemos inclusive conhecer mais sobre nós mesmos - nosso corpo e hábitos são medidos de forma descomplicada por aparelhos que estão sempre presentes no nosso dia-a-dia: o aparelho celular. É possível fazer download de aplicativos para smartphone que captam e fornecem relatórios detalhados inclusive sobre nossa rotina de sono, coisa que antes só era possível através do exame chamado actigrafia. Esse é um teste simples que serve para detectar alterações do sono, uma vez que o ser humano alterna ciclos de repouso e vigília diariamente, conduzidos por marcadores externos e internos tais como sons, luminosidade, temperatura etc. Salientamos que nada substitui o acompanhamento médico adequado, mas o uso de apps pode dar uma bela ajuda para melhorar a hora do descanso. Separamos abaixo alguns programas para o seu smartphone que vão te ajudar:

RUNTASTIC SLEEP BETTER (iOS e Android) - Grátis, com compras internas 

                  https://itunes.apple.com/br/app/runtastic-sleep-better

                  https://play.google.com/store/apps/sleepbetter

Converte seu celular em um monitor de sono, sendo um completo centro de informações para que você compreenda melhor seu ritmo de sono. Junta dados como a duração dos ciclos, hábitos diários como consumo de café e exercícios e ainda possui alarme inteligente para te despertar na melhor hora.

 

PILLOW (iOS) - Grátis, com compras internas

                  https://itunes.apple.com/br/app/pillow-smart-sleep-tracking

Com interface fácil e descomplicada, este app que ainda possui versão para o relógio inteligente da Apple possibilita uma detalhada análise do sono com precisão, inclusive gravando ruídos durante o sono para um bom entendimento do que atrapalha tua noite. E o melhor é que possui sons ambiente tanto para favorecer o adormecimento quando para o despertar.

RELAX MELODIES: SLEEP SOUNDS, WHITE NOISE & FAN (iOS e Android) - Grátis, com compras internas

                  https://itunes.apple.com/us/app/relax-melodies

                  https://play.google.com/store/relax.melodies/

Quem não gosta de dormir com barulhinho de chuva? Esse app reúne dezenas de opções de sons relaxantes para te ajudar na missão de cair no sono. Ouça, compartilhe e crie seus próprios áudios, ou ainda usufrua de meditações guiadas para acalmar a mente e dormir tranquilo.

Mas claro que ainda não existe nenhum aplicativo que venha com uma cama grande e confortável! Para isso a Vivar Sleep Center sempre vai ser a melhor opção, a loja onde você pode escolher o melhor colchão para garantir um sono profundo e maravilhoso. Escolha o seu no nosso site (http://www.vivar.com.br/produtos/colchoes) e procure nossa loja mais próxima, em Porto Alegre, Novo Hamburgo ou Salvador, e faça com que tua noite de sono seja completa!

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS