Dicas para dormir bem no litoral

18 de janeiro de 2018

Estamos na estação mais animada do ano! Muita gente pega o rumo do litoral para curtir o mar, fazer muita festa ou passear com os amigos. Mas uma noite mal dormida pode atrapalhar os planos de aproveitar ao máximo os lindos dias ensolarados, ainda mais quando não damos a devida atenção à arrumação dos quartos da casa de praia. Separamos algumas dicas pra te ajudar a manter o sono regulado e não perder um segundo sequer deste verão!

O corpo precisa descansar adequadamente para que acorde com disposição e bom-humor. Nesta época do ano é comum querermos frequentar mais festas que o normal, tornando difícil cumprir a meta de oito horas de sono diárias indicada pela ciência, então é indicado que tente se criar uma rotina, indo dormir sempre no mesmo horário, acostumando o relógio biológico. Além disso, o consumo de álcool tende a aumentar - mas embora as bebidas alcoólicas passem a sensação de sonolência, essas substâncias podem afrouxar estruturas da região da faringe, comprometendo a respiração e fazendo aparecer o temível ronco ou até o chamado efeito rebote, que é quando a pessoa acorda várias vezes durante a noite. O indicado é manter-se hidratado tomando bastante água durante o dia, sendo 2 litros o indicado, e evitando o consumo à noite, já que pode dar vontade de ir ao banheiro durante o sono.

No litoral é comum o agito nas ruas até tarde da noite, então na hora de escolher um imóvel é válido optar por lugares afastados do fervo, garantindo que sua noite não vai ser atrapalhada por barulhos externos. Também é importante ficar longe dos aparelhos eletrônicos como celular e televisão uma hora antes de dormir, pois a luz que emitem atrasam a produção de substâncias que avisam nosso corpo que é hora de dormir. É importante ficar atento até à clássica leitura antes de dormir: não é indicado que sejam livros, pois o enredo envolvente pode prender sua atenção e dificultar a chegada do sono. Por isso prefira leituras curtas, como revistas.

O quarto deve estar sempre bem ventilado, já que as altas temperaturas podem atrapalhar o sono e ainda chamar os incômodos mosquitos e pernilongos. Também deve estar totalmente escuro, até sem a luz de led dos aparelhos eletrônicos, já que a luz prejudica os ciclos biológicos e a produção hormonal: o cortisol e a melatonina param de ser produzidas, dando a sensação de cansaço pela manhã.

Por fim, atenção às camas da casa de praia! Muita gente acaba dando pouca importância para isso, abastecendo a casa com os colchões mais antigos que antes eram usados na cidade. O colchão deve estar em bom estado, então vale a pena investir em produtos novos e de qualidade. A Vivar te ajuda nisso, disponibilizando entrega em todo litoral do sul do país para você viver o verão dos seus sonhos!

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS