O que a posição de dormir diz sobre você

18 de janeiro de 2018

Sabia que o jeito em que você se aninha à cama na hora de dormir pode dizer muito sobre a sua personalidade? Mais do que simplesmente uma posição confortável, estudiosos acreditam que a sua postura durante o sono indica aspectos relacionados à sua forma de agir e também sua saúde.

Os britânicos Robert Phipps, especialista em linguagem corporal, e Chris Idzikowski, pesquisador e diretor do Sleep Assessment and Advisory Service, conduziram pesquisas sobre o assunto e encontraram resultados equiparáveis. Segue abaixo as posições mais comuns ao dormir e o que evidenciam:


DE LADO
É a posição mais comum adotada pelas pessoas - cerca de 41% dos estudados a utilizam. Dormir em posição fetal pode significar que você é uma pessoa que se preocupa demasiadamente com os acontecimentos do cotidiano, assim como provavelmente é uma pessoa firme e valente por fora, mas sensível por dentro. Se você dorme com os dois braços estendidos para frente, mostra ser uma pessoa ávida por aproveitar tudo que a vida lhe proporciona.


DE BARRIGA PARA CIMA
Dormir com o corpo reto, com os braços ao longo dele, pode indicar que você é inflexível e rígido, com tendência à teimosia. Entretanto, se os braços se posicionam ao redor da sua cabeça, há uma boa chance de ser uma pessoa sempre preparada para ouvir e ajudar os outros, fazendo de você um grande amigo.


DE BRUÇO
Se você gosta de dormir com o rosto para baixo no travesseiro, com os braços estendidos, há indício de que você não tem controle sobre o que acontece na sua vida ou, talvez, que você simplesmente vai levando a vida sem fazer grandes planos. Nesse caso, provavelmente você acorda se sentindo ansioso e preocupado com suas tarefas do cotidiano.

De acordo com as pesquisas realizadas, apenas 5% dos entrevistados mudam de posição todas as noites, enquanto todos os outros mantêm constantes a sua posição predileta. E você, com qual postura costuma dormir? Ela corresponde aos traços de personalidade que as pesquisas indicam?

Fontes:
https://www.prevention.com/health/sleep-positions
https://www.scienceofpeople.com/sleeping-position-says-personality/

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS