4 cores para você ter no seu quarto e dormir melhor.

25 de agosto de 2017

As cores escolhidas na decoração de qualquer ambiente podem direcionar como seu cérebro trabalha em determinadas situações. Não é de hoje que arquitetos, projetistas, designer e publicitários estudam as cores para direcionar a sua mente para a sensação que eles querem passar. Por que não utilizar o poder das cores para ter uma melhor noite de sono?

Segundo o site O Globo, pesquisadores da Escócia fizeram um estudo com mais de duas mil residências e descobriram que determinadas cores utilizadas no quarto podem favorecer ou desfavorecer a sua noite de sono.

Cores como azul e o verde ajudam na busca pelas adequadas 8 horas de sono. Do outro lado, as cores marrom e roxo funcionam como estimulante e as pessoas que dormiam nos quartos com essa tonalidade tinham o sono reduzido para aproximadamente 6 horas.

Surpreendentemente a cor laranja apareceu entre as 4 cores favoráveis para uma noite de sono mais prolongada. Normalmente essa core é utilizada para estímulo do apetite e, por ser uma cor quente, pode auxiliar no aumento da frequência cardíaca. Ela é a última opção de escolha entre 4 cores.

As 4 cores para melhorar a sua noite de sono são:
AZUL
AMARELO
VERDE
LARANJA

As quatro cores que menos ajudam na hora do descanso são:
VERMELHO
DOURADO
MARROM
ROXO

Agora você sabe quais cores priorizar para ter uma boa noite de descanso. Peça para seu arquiteto ou decorador lhe ajudar no projeto do seu quarto e compor uma paleta de cores que ajudam a ter uma noite de descanso reparador.

Obviamente, além da escolha correta das cores o seu arquiteto vai orientá-lo na escolha do melhor colchão. Afinal, para dormir melhor, um conjunto de fatores devem estar harmonizados. E para compor essa harmonia perfeita entre cores e colchão a Vivar Sleep Center tem a opção de pedido on-line de orçamento. Clique aqui e confira a linha de colchões da Vivar.
Você também pode clicar aqui e conferir as camas e camas baú da Vivar.

A partir de hoje, escolha corretamente as cores, o colchão e a cama mais adequada e bom descanso.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS