Dia do Arquiteto 2017. Depoimento de quem transforma sonhos em projetos.

14 de dezembro de 2017

Me chamo Flávia Figueiró Aldabe, sou Arquiteta e Urbanista.

Hoje, dia 15 de dezembro é celebrado no Brasil o Dia do Arquiteto e Urbanista em homenagem ao nascimento de Oscar Niemeyer, assim como também é comemorado o aniversário do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

Nesta mesma data, celebramos o aniversário do CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo, autarquias dotadas de personalidade jurídica de direito público, o CAU/BR e os CAU/UF, entidade máxima de representatividade dos Arquitetos e Urbanistas brasileiros que, além da função de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional, zela pela ética e disciplina, empenhando-se no aperfeiçoamento do exercício da Arquitetura e Urbanismo.

Nossa profissão é de extrema importância! Como profissionais precisamos repensar na cidade para rever os direitos das pessoas que habitam. Uma cidade é construída com arquitetura e planejamento urbano. Transporte, habitações seguras, áreas verdes, onde os cidadãos possam ser felizes dentro ou fora de casa. Arquiteto e Urbanista se preocupa com a função social como um todo.

Minha área de atuação é ampla. Trabalho com Arquitetura de Interiores, desenvolvendo projetos de residências unifamiliares, consultórios médicos, lojas comerciais e trabalho em conjunto com uma construtora que executa trabalhos para instituições privadas, principalmente escolas. Trabalhamos com projetos arquitetônicos com execução total, construção civil e imóveis. Mas, confesso, desenvolver projetos, execução de obra e ter o relacionamento com o cliente é minha parte favorita. Sonhar, colocar no papel e saber que o projeto envolve muitas coisas é maravilhoso.

Sempre falo para o cliente que não faço uma obra sozinha. Um trabalho bem executado conta com uma série de pessoas comprometidas em entregar sempre o melhor. Além dos projetos que faço, tenho responsabilidades fundamentais e imprescindíveis para obter um projeto bem executado. Os fornecedores também precisam ser engajados na missão de oferecer os produtos adequados para o cliente.

Na Vivar Sleep Center encontro isso, uma empresa que cultiva um bom relacionamento com o profissional, tornando um projeto de excelência. Ver a flexibilidade da Vivar com prazos de entrega e a qualidade de seus colchões com padrões internacionais são diferenciais que contam muitos pontos no momento de escolher um bom fornecedor. É gratificante ver a satisfação dos clientes e até mesmo dos hóspedes que eles recebem. Me preocupo muito com cada cliente. Não só com a questão de marcenaria (funcionalidade), mas a qualidade de sono do meu cliente. Sempre lembro do comentário do Sr. Bruno (diretor geral da Vivar Sleep Center), dizendo: "Muitas pessoas pagam uma fortuna por UMA noite de sono na classe executiva em uma viagem de avião, mas não dormem bem no restante do ano”. 1/3 da nossa vida é dormindo, então são mais de 3.000 noites no colchão. Concordo com ele!

Conheci a Vivar comprando um colchão para minha mãe; na época, minhas noites de sono eram terríveis. Um dia pedi para dormir no quarto dela e meu sono mudou completamente depois de uns três dias dormindo com ela, pois o colchão atendia exatamente nossas necessidades. Uma empresa parceira, com produtos de qualidade e garantia. Amo poder incluir a Vivar Sleep Center nos meus projetos pessoais e profissionais.

Um feliz dia do arquiteto e urbanista para todos aqueles que transformam sonhos em projetos.
Espero realmente que vocês também possam contar com um fornecedor como a Vivar Sleep Center!

Flávia Figueiró Aldabe

Por Flávia Figueiró Aldabe,  Arquiteta e Urbanista.

Porto Alegre - RS - Brasil | 15 de Dezembro de 2017

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS