Como usar o sol a favor das suas noites de sono

25 de janeiro de 2018

O verão é a estação do calor, da praia, das atividades ao ar livre, e tudo isso acompanhado de clássicos banhos de sol brilhando em um céu azul. A exposição inadequada aos raios ultravioleta podem ser prejudiciais à saúde da pele, gerando rugas e até doenças como o câncer. Entretanto, se aproveitado com prudência, o astro rei pode ser um grande aliado para o funcionamento do corpo humano, desmepenhando papel essencial no funcionamento dos músculos, coração, pulmões, cérebro, ossos e até ajudar a melhorar a sua noite de sono!

Explicamos: quando a luz solar chega aos olhos, o nervo ótico envia uma mensagem para a glândula no cérebro que produz a melatonina, que é o hormônio que auxilia o sono, diminuindo sua secreção até que o sol se põe. Ou seja, a luz solar durante o dia aumenta de forma natural a produção de melatonina durante a noite, pois o nosso corpo produz a vitamina D a partir da exposição ao sol (mais especificamente à radiação ultravioleta B), iniciando o processo de síntese dessa vitamina ao mesmo tempo que inibe a produção de melatonina. O contrário acontece quando não nos expomos suficientemente à luz solar ou ficamos em um ambiente mais escuro: os níveis de vitamina D diminuem e a produção de melatonina é estimulada.

Garantir que o seu corpo trabalhe com uma quantidade adequada de vitamina D é uma forma de melhorar a qualidade da sua noite de sono. É recomendado consultar um médico para verificar provável deficiência da substância e, se necessário, começar o uso de complemento vitamínico a fim de repor as doses diárias necessárias. Esses cuidados são um bom começo para ter um sono regulado e, em combinação com um colchão Vivar, suas noites de verão têm tudo para ser um sucesso! Aproveite para trocar os colchões da sua casa da cidade ou da praia: entregamos em todo o litoral do sul do Brasil. Bom dia, boa tarde, boa noite!

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS