Bem-estar, imagem pessoal e uma boa noite de sono.

04 de janeiro de 2018

Olá! Sou Renata Maria, atuo como Coach e Consultora de Imagem e Estilo. Apoio pessoas que querem evoluir pessoal e profissionalmente. Todo o meu trabalho é pautado em autoconhecimento para assim fortalecer a autoestima, é um trabalho que envolve diversas questões e premissas e está diretamente ligado ao bem-estar.


Há pessoas que enxergam no espelho uma versão distorcida da própria imagem e isso está diretamente ligada à autoestima que por sua vez correlaciona-se e depende do nosso grau de bem-estar. Como nos sentimos influencia a maneira como nos vemos. Uma baixa autoestima pode desencadear um comportamento inseguro, contribuindo para sentimentos de incapacidade e incredibilidade. Esses sentimentos afetam nossa vida como um todo. Atitudes simples promovem bem-estar e podem ser estímulos para a motivação.


Existem diversas maneiras de entender bem-estar e inúmeras mais de promovê-lo. Atenção à saúde é algo que vem ao encontro disso, cito então algumas dicas simples:


- Cuide bem da sua alimentação: Faça um café da manhã reforçado. Não pule refeições. Evite comer alimentos processados, frituras… Alimentar-se bem é muito importante, só assim você terá forças para encarar todas as atividades do dia.
- Hidrate-se: Sempre que possível, beba água. Evite refrigerantes, bebidas industrializadas. Água é saudável e barata!
- Exercite-se: Física e intelectualmente. Faça atividades físicas regularmente, isso evita diversos problemas e ainda alivia dores e desconfortos. Mantenha a mente em funcionamento. Leia! Viaje, encante-se!!!
- Divirta-se e relaxe: Garanta um tempo para sua diversão, seja sozinho ou acompanhado. Busque formas de relaxar.

E a dica mais importante: Invista na qualidade do seu sono! Classifico como a mais importante não por diminuir o valor das questões anteriores, mas por perceber nossa vida como um ciclo e pensando em nosso dia a dia, podemos dizer que o sono é o início e o fim da nossa rotina. Vamos aqui então definir que ele é o início de tudo, ok?


Quando temos um sono ruim, a tendência é perdermos disposição, sentirmos dores, cansaço, consequentemente pode aparecer o mau humor e aí por diante, uma sucessão de fatos desagradáveis. Investir em um bom colchão é a garantia de que seremos bem acolhidos enquanto dormimos, nosso corpo poderá relaxar e se recarregar. Levantando dispostos teremos mais estímulos para aproveitar o dia e as oportunidades que ele nos oferece.


A Vivar é minha grande aliada para que eu inicie meu dia com todo o ânimo. É realmente uma reação em cadeia: durmo maravilhosamente bem, acordo animada, faço boas escolhas (bom humor é ingrediente indispensável enquanto me visto), com boas escolhas consigo me comunicar através da minha imagem, e isso faz com que eu possa oferecer o meu melhor para meus clientes. Viram só como bem estar e imagem pessoal andam juntos?

Para não me estender vou ficando por aqui, mas prometo que volto logo para contar a minha experiência como cliente Vivar. Aguardem!

Renata Maria | Couch e Consultora de Imagem e Estilo

Por Renata Maria
Coach de Imagem e Estilo
https://www.relookimagem.com
https://www.papodeelevador.com
https://www.instagram.com/relookimagem

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS