3 livros sobre dormir para ler antes de dormir

27 de novembro de 2020

Ler ajuda a embalar o sono, então, que tal se informar sobre os distúrbios do sono ou truques para dormir logo antes de fechar os olhos?


Viajar para lugares desconhecidos, conhecer outras culturas, imaginar a vida em épocas diferentes. Não estamos falando em furar o isolamento, mas sim sobre leitura. O hábito da faz muito bem, pois além de ser uma ótima técnica para desopilar a mente, também ajuda a reduzir o stress, a ansiedade e a combater a insônia.


Não é à toa que costuma-se ler para as crianças antes de dormirem. A função lúdica e o momento de união entre mães, pais e filhos, a leitura indica ao cérebro que a hora do sono se aproxima. Ler acalma a mente e reduz batimentos cardíacos, favorecendo o sono.
Entretanto, atenção às escolhas: o tipo de leitura é um aspecto a ser observado nesse momento. O ideal é optar por títulos leves, como obras de poesia, contos, biografias e romances, que não provoquem sentimentos de tensão. Que tal ler sobre o sono? Afinal, entender como se dorme bem colabora para dormir bem de verdade!


Por que nós dormimos: A nova ciência do sono e do sonho - Neste livro, o renomado neurocientista e especialista em sono Matthew Walker oferece um estudo revolucionário sobre como o sono afeta cada aspecto do bem-estar físico e mental. Utilizando-se de recentes avanços científicos e décadas de pesquisa e prática clínica, Walker explica como podemos aproveitar o sono para melhorar o aprendizado, o humor e os níveis de energia, regular hormônios, prevenir câncer, Alzheimer e diabetes, retardar os efeitos do envelhecimento e aumentar a longevidade.


Hábitos Atômicos: Um método fácil e comprovado de criar bons hábitos e se livrar dos maus - Esta obra não fala apenas sobre sono: ensina um método eficaz para você se aprimorar todos os dias. James Clear, um expoente quando o assunto é a criação de novos hábitos, revela estratégias práticas para realizar pequenas mudanças de comportamento que levam a resultados relevantes em diversas áreas da vida, entre elas, a regulação do sono.


Sono: Mude seu modo de dormir em 90 minutos - Neste livro inovador, Nick Littlehales, conhecido como um "coach do sono'' de algumas estrelas do mundo do esporte, como Cristiano Ronaldo e David Beckham, expõe seus protocolos. No texto, apresenta seu programa de recuperação do sono "R90'', que é sustentado por sete elementos que chama de "indicadores-chave'' ou os “sete passos para melhorar a qualidade do descanso e da recuperação”. Na leitura, aprende-se a mapear o ciclo do sono, melhorar o ambiente em que se dorme, identificando qual a temperatura ideal e o melhor colchão, e porque tirar um cochilo é benéfico.


Vivar Sleep Center - Há 19 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com três franquias, uma em Novo Hamburgo/RS e outras duas em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador? Entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS