A astrologia dos sonhos: signos de água

24 de fevereiro de 2021

Como dormem os signos do elemento água - cancerianos, escorpianos e piscianos - e o que preferem para embalar a noite.

O único fato em comum quando o assunto é sono é que todo mundo dorme, até porque é uma das necessidades mais básicas do ser humano. Ainda assim, as pessoas se comportam de modos diferentes. Enquanto alguns precisam de muitas horas de sono, outros se sentem bem com menos. Tem quem gosta de dormir e até quem não gosta! Às vezes, o sofá e a cama disputam a preferência, embora uma viagem de ônibus também tenha seus atrativos para o descanso de alguns.

Tantas variações também podem ser explicadas por meio da personalidade de cada um dos 12 signos do zodíaco. Para simplificar, neste post vamos começar falando sobre os três signos que compõem o elemento água na astrologia: câncer, escorpião e peixes. E já adiantamos que esses são considerados os mais dorminhocos do zodíaco, gostam de relaxar e valorizam aquela soneca fora de hora.

O elemento água

Os signos classificados dentro do elemento água são considerados dotados de grande sensibilidade e poder psíquico, pois sua linguagem é voltada ao coração e à emoção, o que gera envolvimento profundo com as vivências intimistas e profundas. Os que estão sob a influência da água percebem tudo pelo instinto. O importante para eles é o sentimento despertado por uma pessoa, objeto ou situação. Dormir é um momento muito apreciado por estes signos.

Câncer - Os cancerianos não costumam ter problema de insônia, exceto se sofrem de algum distúrbio fisiológico. E mais: usualmente respeitam o horário de dormir. Entretanto, só dorme em paz quando têm um dia tranquilo. Caso tenham se metido em algum desentendimento ou estejam ansiosos demais, simplesmente não conseguem dormir pois são muito "bons" em ficar remoendo o passado ou situações vividas. O signo de Câncer não suporta barulho durante o sono. Então, uma dica: se você for o responsável pelo ruído, se prepare para entrar no quarto e encontrar um canceriano muito irritado.

Escorpião – O sono de quem é de Escorpião costuma ser regulado de acordo com o seu humor: se estiver feliz, prefere deixar de dormir para aproveitar o momento/sentimento. Se estiver com mil ideias martelando, o consciente vai fazer com que fique rolando na cama. Neste caso, dormir acaba sendo um desafio para o escorpiano. Mas, caso esteja triste, o sono é o seu porto seguro e os nascidos neste signo não abrem mão daquele sono bem chorado. Em momentos de preocupação, uma música suave ajuda a relaxar. A sugestão aos escorpianos é uma meditação para espairecer a grande quantidade de pensamentos que costumam ocupar a mente, especialmente no horário de dormir.

Peixes – Talvez esse seja o signo “raiz” do grupo do elemento água, ou seja, o mais ligado ao sono dentre os três. Por ser extremamente sensível, os piscianos se desgastam bastante ao longo do dia, tanto emocionalmente como fisicamente. Logo, dormir bastante faz parte da natureza deles. Além disso, Peixes se conecta com o inconsciente durante a noite e os sonhos são normalmente explicações importantes para seus questionamentos. Precisa de boas horas de sono e as usa muito bem.

Para todos, vale lembrar que o mapa astral contém outras influências capazes de modificar o que dita o signo solar.

Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com uma franquia em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS