A astrologia dos sonhos: signos de terra

21 de maio de 2021

Como é a relação dos signos de touro, virgem e capricórnio com o sono? Confira como dormem os signos guiados pelo elemento terra.

Os especialistas explicam que um sono tranquilo é muito importante para o metabolismo. Porém, se algumas pessoas necessitam de muitas horas de sono, outras se sentem satisfeitas com menos. Quais seriam os signos mais inquietos e que chegam a ter insônia com frequência? Quais aqueles que preferem o silêncio da noite para estudar e trabalhar?


Já falamos sobre as características dos signos de água, fogo e ar; agora será a vez de saber um pouco mais sobre como dormem os do elemento terra: touro, virgem e capricórnio. São os últimos em nossa série especial de posts astrológicos, mas nem por isso menos importantes. De todo modo vale lembrar que mapa astral contém outros dados - como ascendente e lua - capazes de modificar o que é dito sobre o signo solar ou de nascimento. Portanto, para aprofundar o assunto, busque um astrólogo.


O elemento terra


As pessoas "aterradas" utilizam seu sexto sentido para detectar o que é certo. Com seu forte poder de fertilidade, a terra significa tudo o que está ligado à persistência e à construção. Mas a base sólida também tem o seu ponto fraco: é preciso se sentir sempre confiante ou transformar-se em um alguém frio e distante. Os signos deste elemento estão sempre em busca de vencer obstáculos em primeiro lugar. Por serem muito "pé no chão" devem ficar atentos para não perder boas oportunidades.


Touro - Alguns taurinos são muito exigentes em relação ao corpo físico e se obrigam a acordar cedo e iniciar o dia pedalando ou correndo. Mas a maioria gosta de uma boa preguiça e precisa de muitas horas de sono para realizar todas as tarefas do dia sem ficar bocejando. Lentos e detalhistas, são trabalhadores responsáveis, só que num ritmo próprio. É um signo ligado aos prazeres da vida, o que significa uma rotina sem estresse, por isso detestam usar um toque "nervoso" no despertador pela manhã.


Virgem - A cabeça trabalha em alta velocidade, acessando informações sobre o que foi realizado ontem, sobre o que deve ser feito hoje e o que será preciso colocar em prática amanhã ou na próxima semana. Os virginianos podem passar por momentos de “insônia produtiva”, quando o pouco sono acaba criando ideias para o trabalho ou para o lazer.


Capricórnio - Sabe ser parcimonioso, calculando as horas do dia de forma tranquila entre várias atividades. Quando há questões familiares ou de trabalho, o capricorniano pode ficar preocupado e ter um sono diminuído, levantando à noite com frequência. Capricornianos mais maduros sabem se desconectar dos problemas porque entendem que uma boa noite de sono traz soluções para os problemas do dia seguinte.


E você? Qual o seu signo e como você define o seu sono?




Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com uma franquia em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS