A superação para a construção de uma marca

29 de novembro de 2021

A trajetória de vida - pessoal e profissional - do CEO da Vivar Sleep Center, Bruno Dias, remonta a fundação da marca e suas bases mais sólidas.


Já imaginou o que significa crescer dentro de uma fábrica de colchões? Quando criança, o CEO e fundador da Vivar Sleep Center, Bruno César Carneiro Dias, era uma criança hiperativa. Não se conhecia o termo TDAH - o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, caracterizado por sintomas como falta de atenção, pensamento desorganizado e alguma impulsividade. Muito provavelmente o jovem sofria deste mal pois, até mesmo na escola tinha dificuldade em copiar textos da lousa e muito menos era capaz de finalizar um ditado.

Por causa dos maus resultados escolares, certa vez, ficou o verão inteiro preso dentro de casa. Todos o rotulavam como a ovelha negra da família. Mal sabiam que atrás de toda essa inquietude se criava um verdadeiro ás das vendas. Um comerciante nato.


Bruno saía do colégio e ia direto para o almoxarifado da fábrica de colchões da família, a Boa Noite Colchões. Aos 16 anos, começou a trabalhar como vendedor. Toda loja da rede que apresentava queda de vendas chamava o rapaz para alavancar os números. Bruno fazia o que ninguém queria fazer: arrumava todos os plásticos dos colchões deixando tudo bem esticadinho. A apresentação dos produtos sempre foi importante. Sobretudo na época, fazia muita diferença. As lojas do segmento eram bagunçadas, com peças empilhadas e nenhum cuidado estético.


Já aos 18 anos tornou-se supervisor de vendas, reconhecido por seu trabalho. Foi então que a família - sempre muito rígida - começou a tratá-lo como dono, mas Bruno não tinha poder de decisão. Ainda...


Ele aprendia tudo por meio dos dois irmãos mais velhos, sem, infelizmente, muito interesse de seu pai em sua formação. A interpretação do TDAH novamente seguia como um empecilho, pois, aos olhos da época, ele era apenas um jovem problemático. Mesmo assim, o fundador do que hoje se chama de Vivar Sleep Center se desenvolveu nas vendas dos colchões, tornando-se um verdadeiro expert no assunto.


Quando uma das maiores empresas de colchões do País fez uma oferta e incorporou a Boa Noite Colchões, Bruno foi contra a transação. A Boa Noite Colchões tinha 35 lojas na época. As lojas seriam divididas entre a matriarca, o irmão mais novo, Rubens, e o mais velho, Elton. Bruno ligou para o irmão mais velho pedindo um ordenado para sair da loja com algum caixa e foi informado que não tinha direito nenhum. Bruno não teve nenhuma indenização. Muitas das lojas foram fechadas e a então líder de mercado acabou ficando com 18 lojas da Boa Noite Colchões, rebatizando-as.


Mas essa história de luta ainda não terminou aqui. No próximo post você vai saber mais! Acompanhe.

Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional, incluindo uma novíssima e exclusiva coleção de homewear. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Possui sede administrativa e cinco lojas - Bela Vista, Ceará, Country, DC Shopping e Quintino - em Porto Alegre/RS. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS