Alaor Vallim, o arquiteto

28 de janeiro de 2022

Ao longo dos anos, Vallim foi criando uma identidade para as lojas, sempre com uma iluminação intimista, um ambiente acolhedor, além de estilo elegante e despojado.

Em 2010, Bruno César Carneiro Dias, CEO e fundador da Vivar Sleep Center, estava procurando alguém para compor a ambientação das lojas. Alaor Vallim foi apresentado por meio de um amigo em comum e assim começou uma parceria e o primeiro trabalho para a Vivar, a loja do bairro Moinhos de Vento. A empresa de Alaor, a Criaforma Arquitetura, fez o projeto da unidade, que era ainda no formato multimarca. Para o projeto, Bruno encomendou: “Quero um ambiente com o requinte nórdico, mas com o despojo nova-iorquino”.


Assim começou a relação de trabalho que logo se transformou em amizade: Alaor interpretando as ideias do CEO para a composição das unidades. A Equipe Criaforma de Vallim foi criando identidade para as lojas, sempre apostando em uma iluminação Cênica e intimista - que valoriza os produtos que são usados para as pessoas relaxarem e dormirem - com um olhar especial para a valorização dos colchões.
Alaor conta que em alguns momentos já teve confronto de ideias com Bruno, mas é na "boa discussão" que surgem os melhores insights e a química de ideias e pensamentos acontece. Até hoje os dois têm uma relação de muito respeito pela pessoa e pelo conhecimento um do outro.


“Bruno tem o DNA do mercado de colchões premium na veia; ele "respira'' o produto, por isso o atendimento é o diferencial da Vivar Sleep Center. Ele nunca abriu mão da qualidade e do conforto, da amplitude visual para a fluidez das lojas”, comenta Alaor. O que pauta o interior das lojas é a iluminação cênica, sempre incrementada com cortinas e spots aparentes. "A Vivar tem um único produto que atende todos os consumidores. É o melhor colchão - e é isso que permeia a arquitetura e ambientação das lojas, porque há um coração pulsando por trás de toda aquela produção", reforça o especialista.


Para Alaor, o grande desafio foi ganhar a confiança de Bruno. Para tanto, precisou estar sempre um passo à frente, aprimorando a imagem que o cliente "projeta" para os ambientes com a assinatura dos produtos da Vivar em sua composição. Isso pode ser demonstrado no modelo ambiental Vivar pela presença dos cafés gourmet nas lojas, a ambiência cênica dos colchões, a característica intimista, o lounge, painéis vídeo walls, displays e o cuidado nos detalhes – ideias do CEO que Alaor traz habilmente à tona e que tornam a marca tão forte aos olhos dos clientes que entram em uma das lojas Vivar Sleep Center.

Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional, incluindo uma novíssima e exclusiva coleção de homewear. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Possui sede administrativa e cinco lojas - Bela Vista, Ceará, Country, DC Shopping e Quintino - em Porto Alegre/RS. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS