Alice Oliveira, a primeira vendedora

17 de dezembro de 2021

Entre as aventuras de superar obstáculos, incluindo assaltos à loja, passando pelo desafio de fazer parte de um modelo de negócio inovador, a vendedora pioneira da Vivar tem muito a contar.



A aposentada Alice Oliveira ostenta uma jovialidade invejável aos 70 anos. Na sua trajetória de vida, passou bons anos lado a lado na frente de vendas com o fundador e CEO da Vivar Sleep Center, Bruno César Carneiro Dias, um batalhador nato. Na época, lembra, acompanhou Bruno de perto quando teve o ponto de venda assaltado nada menos que oito vezes e o impacto dos sinistros no negócio.

Por duas vezes soube que Bruno evitou assaltos dormindo na loja mesmo, afugentando os criminosos in loco... Numa dessas, o chefe saiu correndo atrás do assaltante pelo bairro Moinhos de Vento aos gritos, pois literalmente "não tinha mais onde tirar o dinheiro". O que hoje até parece engraçado, Alice observava no bastidor, atenta, receosa.

Presenciou por mais de uma vez Bruno vendendo o próprio carro para pagar os colaboradores em dia. Um dos automóveis que virou contra-cheque era uma Ranger Azul, famosa, pois carregava os colchões pra lá e pra cá. "O coração do Bruno é excelente. Uma pessoa sempre pronta a ajudar. Eu sei que poderia contar com ele pra tudo. Quem vende o carro pra pagar os funcionários", reafirma.

"Admirava e ainda admiro muito o Bruno, pois ele passava por poucas e boas e sempre se levantava de todas", relata Alice. Claro que nem tudo eram flores. Demorou pra entender as explosões do seu superior, que por vezes perdia a cabeça e gritava ordens. Entretanto, com o passar dos anos, aprendeu a lidar com tais momentos.

O formato de negócio da Vivar, pontua a ex-vendedora, era muito a frente do tempo. "A loja funcionava de porta fechada, tinha ar condicionado, manobrista, estacionamento próprio e aquele expresso feito na hora. Ninguém fazia isso na época pra vender colchoões", detalha. De acordo com ela, até hoje mesmo são poucos os concorrentes que trazem uma experiência de compra tão completa. De longe segue observando o negócio crescer contente, sobretudo, tendo em vista a trajetória de altos e baixos do fundador, um amigo que ganhou para a vida.



Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional, incluindo uma novíssima e exclusiva coleção de homewear. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Possui sede administrativa e cinco lojas - Bela Vista, Ceará, Country, DC Shopping e Quintino - em Porto Alegre/RS. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS