Camas limpas rendem qualidade de vida e de sono

11 de setembro de 2020

Limpar a cama adequadamente, aspirando-a com regularidade, é o ideal para mantê-la protegida da poeira e dos ácaros, o que evita problemas de saúde diversos

Com que frequência você faz uma limpeza no seu colchão e nos travesseiros? A troca de roupa de cama é frequente o suficiente? E como você cuida das cobertas e cobertores? Além do cuidado com o sono, sua qualidade de vida passa pela atenção à higiene e manutenção da sua cama, pois ao evitar o acúmulo de poeira e ácaros você pode evitar problemas respiratórios e doenças alérgicas de pele. A dermatite atópica, por exemplo, pode ser causada pela presença de ácaros nos lençóis.

Em entrevista à Casa e Jardim, a dermatologista Ana Carolina Sumam frisou que a falta (ou má) higiene da cama pode afetar a qualidade do sono. Isso acontece porque a pele e o corpo “trabalham” durante o dia e se regeneram à noite, para exercer novamente suas funções no dia seguinte. Recomenda-se, por isso, a troca das roupas de cama pelo menos uma vez por semana. No caso do colchão, que não é trocado, é preciso uma limpeza mais profunda, a qual protege a sua saúde e de quem você ama e também aumenta a vida útil do colchão.

Como higienizar o colchão - Estudo da Unicamp aponta que um grama de poeira pode carregar até 40 mil ácaros. Assim, um colchão com dois anos de uso pode reunir até 1,5 milhão de ácaros. Para evitar essa possibilidade, a recomendação é que se aspire o colchão uma vez por mês. Além disso, se possível, a cada seis meses, contrate uma empresa especializada na limpeza com vapor e aspiração. Os equipamentos profissionais removem mais profundamente ácaros, fungos e bactérias do mobiliário. 

Opte capas protetoras - Uma alternativa que ajuda a manter o colchão limpo e livre de bactérias é o uso de protetores, que ficam entre o colchão e o lençol. Na Vivar Sleep Center, um dos acessórios mais recomendados é o Protetor Double Cover, que é impermeável e também oferece um toque extra de maciez, funcionando como um Pillow Top. Ele protege contra suor, odores e escapes corporais, "acidentes" com líquidos na cama, entre outros. O uso da capa aumenta a vida útil dos colchões em até 50% e seu tecido, viscose, mantém o toque seco e fresco na pele. E o melhor: pode ser lavado em casa, na máquina de lavar. A recomendação é que se tenha pelo menos dois protetores. Assim, é fácil alternar o uso entre eles, trocando-os também uma vez por semana.

Vivar Sleep Center - Há 18 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com três franquias, uma em Novo Hamburgo/RS e outras duas em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único e somente à venda na Vivar.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS