Com que mola eu vou? Escolha o molejo mais resistente do mercado.

11 de julho de 2017

Os colchões de molas atualmente são unanimidades entre fabricantes e especialistas da coluna (médicos, fisioterapeutas e quiropratas) na orientação do colchão ideal. No entanto, existe uma grande quantidade de molas no mercado. Bonnel, Pocket, LFK, Mira-Coil são algumas das quais estão presentes em diversos produtos por aí. Um consumidor em dúvida pode se sentir desorientado com essas possibilidades e entender erroneamente que qualquer colchão de mola seja o suficiente para sua necessidade.

Durante muito tempo se ventilou que o melhor molejo para colchões era o molejo pocket (também denominado ensacado) por causa da não-propagação de movimento. Na verdade a sua popularização aconteceu por causa do seu baixo preço em relação com molejos de fio contínuo como LFK e Mira-Coil®. A indústria bateu tanto nessa tecla que institucionalizou o molejo pocket como o ideal.

No entanto, nem tudo que é bom para indústria, por ser barato, será bom para você que passará oito horas ou mais repousando no colchão. A verdade é que a qualidade do molejo está intimamente ligada a quantidade de peso que suporta, o nível de ergonomia que possui e a durabilidade que proporciona.

Vamos pegar como exemplo três molejos, o Bonnel, o Pocket e o Mira-Coil.

O molejo Bonnel é o mais barato de todos, com muita deficiência na sustenção e na uniformidade de peso. Além disso é o molejo com menor resistência – na média tem um suporte de peso de apenas 100kg. O molejo ensacado também não foge essa regra. A sua média de suporte é de 110Kg por pessoa.

Nesses casos os molejos estão sempre trabalhando no limite, o que diminui consideravelmente a durabilidade do produto. É difícil encontrar um casal onde nenhum dos dois pesem aproximadamente 100kg hoje em dia. Além desse deficit no suporte e na durabilidade, eles possuem uma baixo índice de ergonomia pois não se adéquam aos vários formatos de corpo humano que existem.

Sem dúvida o molejo Mira-Coil é o molejo produzido em linha mais caro do mercado. Mas esse valor se justifica pela alta qualidade do produto. Sua capacidade de sustentação em média é de 150Kg! Isso facilita qualquer análise. Esse molejo possui a tecnologia mais moderna de fio contínuo já produzida e é considerado pelos especialistas como a melhor mola de arrame já inventada.

Segundo a Leggett and Platt, empresa que patenteou o modelo em mais de 22 países, “Desde o seu lançamento, o MIRA-COIL® tem sido considerado como o molejo mais inovador já desenvolvido no mundo. Utilizando a mais moderna tecnologia de formação, é o molejo ideal para os colchões de alto padrão e qualidade.”

Além disso, por ser um modelo de fio contínuo, sem emendas ou curvas bruscas, garante maior superfície de resiliência e durabilidade. Somados a tudo isso, é um molejo com pouca propagação e baixíssima deformação a longo prazo.

Vantagens do molejo Mira-Coil

Não tenha dúvida na hora de escolher o molejo para o seu colchão. Escolha o mais durável, mais ergonômico, com melhor distribuição de peso e maior uniformidade de suporte. Na batalha dos molejos definitivamente temos um vencedor.

Não por menos a Vivar Sleep Center escolheu melhorar a sua engenharia de colchões para 2017 acrescentando os molejos Mira-Coil®. A linha 2017 de colchões conta com molejos Mira-Coil em todas as suas linhas de colchões. É a garantia de qualidade que você precisa. Decida hoje a melhor mola para você e passe numa loja Vivar!

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS