Como dormir melhor no verão

04 de outubro de 2023

Altas temperaturas interferem na qualidade do sono, mas estratégias podem ser adotadas para dormir melhor.

A época mais quente do ano está se aproximando e dormir bem durante o verão e em dias mais quentes pode ser um desafio, especialmente quando as altas temperaturas parecem intermináveis. No entanto, existem várias estratégias que você pode adotar para garantir que suas noites sejam refrescantes e confortáveis, permitindo um sono de qualidade mesmo nas noites mais quentes. Confira algumas dicas para dormir melhor no verão.

Escolha roupas leves
Opte por pijamas de algodão fino e lençóis de algodão respirável. Roupas leves permitem que o calor do corpo se dissipe mais facilmente, evitando a sensação de superaquecimento.

Mantenha seu quarto fresco
Use ventiladores ou ar condicionado, se possível, para manter a temperatura ambiente agradável. Se você não tiver acesso a esses equipamentos, considere manter as janelas abertas à noite para permitir a circulação de ar.

Crie uma atmosfera relaxante
Antes de dormir, tome um banho morno para ajudar a baixar a temperatura do corpo. Além disso, considere desligar dispositivos eletrônicos pelo menos uma hora antes de deitar para evitar o calor gerado por eles.

Hidratação adequada
Beba bastante água durante o dia para se manter hidratado, mas tente evitar grandes quantidades de líquidos antes de dormir para evitar acordar durante a noite para ir ao banheiro.

Use cortinas ou persianas bloqueadoras de luz
Isso ajuda a bloquear o calor do sol durante o dia, mantendo seu quarto mais fresco. À noite, você pode abrir as janelas para ventilar o ambiente.

Posição estratégica da cama
Se possível, posicione sua cama longe das janelas onde o sol bate diretamente. Isso evitará que você seja aquecido pelos raios solares da manhã.

Invista em um colchão de qualidade
Um colchão de boa qualidade com tecnologia de resfriamento pode ajudar a manter uma temperatura confortável durante a noite.

Use técnicas de resfriamento pessoal
Experimente colocar uma bolsa de água no freezer antes de dormir e, em seguida, coloque-a nos pés ou na região do pescoço para resfriar o corpo. Você também pode usar um pano úmido na testa e pulsos para aliviar a sensação de calor.

Mantenha uma rotina de sono consistente
Tente ir para a cama e acordar nos mesmos horários todos os dias, mesmo nos fins de semana. Isso ajuda a regular seu relógio biológico e melhora a qualidade do sono.

Evite refeições pesadas antes de dormir
Refeições pesadas podem aumentar a temperatura do corpo, tornando mais difícil adormecer. Tente jantar levemente pelo menos algumas horas antes de deitar.

Lembrando que cada pessoa é única, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Portanto, experimente diferentes estratégias para encontrar as mais adequadas para você e às condições específicas do seu ambiente. Dormir bem no verão e em dias quentes é essencial para manter a saúde e o bem-estar, permitindo que você acorde revigorado e pronto para enfrentar o calor do dia seguinte.

Vivar Sleep Center - Há 21 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Possui sede administrativa em quatro lojas - Bela Vista, Ceará, Country e Quintino - em Porto Alegre/RS. O colchão Hybrid ® ️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único da marca, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS