Como decorar o quarto da praia

05 de fevereiro de 2018

Praia é tudo de bom! Todo mundo sonha com uma casa na beira do mar, acordar todos os dias e dar de cara com um lindo mar azul. É privilegiado quem tem a oportunidade de desfrutar de um refúgio litorâneo da correria na cidade. Mas para esse sonho ficar ainda mais completo é importante atentar para a decoração dos ambientes, agregando tanto beleza quanto durabilidade do imóvel. Casa na praia não pede por requinte, mas sim elementos que a tornem funcional e relaxante. Confira as dicas que separamos para aproveitar ainda mais o seu cantinho praiano, em especial o quarto, já que o descanso é necessário também nas férias!

MATERIAIS DE ACABAMENTO

Praia combina muito com decoração rústica - o que se justifica também por conta de serem mais resistentes ao clima litorâneo: a maresia corrói facilmente o ferro e alguns metais. Apostar em madeira e alumínio é o ideal para se ter durabilidade e estilo.

ESTILO NAVY

Influenciada pelas casas próximas à praia da Califórnia, esse estilo mistura o náutico com o urbano com elementos de aspecto bruto como madeira e concreto. A combinação de cores azul, branco e vermelho cai bem para toda a casa, sobretudo em listras na estampa de roupa de cama, e ornamentos decorativos como miniaturas e estampas de âncoras dão um toque especial.

CUIDADO NO REVESTIMENTO

É válido um capricho extra na escolha dos estofados dos móveis: entre um banho e outro invariavelmente vai acontecer das crianças sentarem no sofá com a roupa úmida. Tecidos náuticos e fibras sintéticas impermeáveis são escolha certa na hora de revestir os assentos e colchões.

Também é válido ficar atento aos pisos, optando sempre por modelos que não risquem facilmente em contato com a areia, como porcelanato ou ainda cimento queimado.

E a grande dica é não descuidar do conforto da sua cama! No litoral ou em Porto Alegre, seu sono fica muito melhor em um colchão Vivar. Conheça nossos modelos e compre o seu, aproveitando a nossa entrega em todo o litoral sul do Brasil e Salvador, na loja de colchões Vivar mais próxima!

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS