Descanso nas férias é qualidade de vida

05 de fevereiro de 2021

Férias podem ser aliadas do sono, regulando o ritmo e as necessidades do seu corpo. Mas atenção: dormir com qualidade é fundamental o ano inteiro e uma pequena dose de rotina deve se fazer presente nas férias.

Quem nunca olhou para o relógio e desejou que o seu dia tivesse, ao menos, 30 horas? Por conta da rotina apertada e corrida, as férias se tornam um dos períodos mais aguardados do ano por estudantes e profissionais que dedicam boa parte do seu tempo às atividades e pouco sobra para o descanso. É fato que, a longo prazo, viver uma rotina sem as pausas necessárias pode trazer sérios riscos à saúde. Vale sempre ressaltar: dormir bem e pelo tempo recomendado é imprescindível, trata-se de uma necessidade básica sempre. Mas as férias podem, sim, funcionar como importantes reguladoras do sono e, consequentemente, agregar qualidade de vida e saúde a todos.

Um adulto saudável deve dormir, diariamente, entre 7 horas e 7 horas e meia. Contudo, muitas pessoas costumam dormir bem menos. Você já deve ter ouvido alguém dizer que “fica bem” com apenas 4 ou 5 horas de sono – e, cá entre nós, qual foi a última vez que você conseguiu dormir aquelas famigeradas 8 horas?

Estudos demonstram que o déficit de sono é mais discreto do que você imagina, entretanto, seu impacto no corpo não. Dormir 6 horas por noite, por exemplo, pode diminuir os reflexos e a velocidade de reação, além de atrapalhar, inclusive, a capacidade de interpretação de textos.

Durante o período de férias, as sessões de filmes, séries, viagens e festas podem ser tentadoras, porém, sem dúvidas, esses momentos de lazer serão ainda mais aproveitados diante de uma boa rotina de sono. Agora, como é possível manter essa regularidade? No início pode ser mais difícil conseguir...

O ideal é tentar relaxar, manter uma temperatura agradável, pouca ou nenhuma luz e evitar ficar no celular antes de dormir, pois algumas atividades, como os jogos, podem aumentar a produção de adrenalina e dificultar que você pegue no sono.

Alguns exercícios físicos como yoga e alongamentos, além de fortalecer o corpo, têm o poder de relaxamento. Dançar, viajar ou brincar com os filhos são atividades típicas daquelas férias bem aproveitadas e vão ajudar a espairecer as ideias e a desligar a cabeça dos problemas, refletindo também na qualidade do sono.

Estabelecer uma rotina vai fazer com que o seu dia seja melhor aproveitado. Alimente-se bem e procure ir para a cama mais ou menos no mesmo horário. Manter uma rotina todos os dias, inclusive nos fins de semana, quando se está de férias é chatinho, porém, necessário, para que você volte para suas atividades renovado - e não ainda mais cansado.

Também faz toda a diferença obter um colchão Vivar para sua casa de campo ou de praia, pois é super confortável e traz as melhores tecnologias do mercado. O colchão vai te ajudar a dormir em uma posição correta e a aproveitar melhor as horas de descanso durante suas merecidas férias.

Vivar Sleep Center - Há 19 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com duas franquias em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS