Divida a cama com segurança para você e seu pet

11 de setembro de 2020

Com alguns cuidados básicos de saúde veterinária e higiene, você proporciona muito carinho e qualidade de sono pra você e seu amigo peludo.

Cachorros e gatos são nossos companheiros. Cada pet traz consigo suas peculiaridades mas, em comum, todos têm presença incondicional em nossas vidas. Quando nos tornamos tutores, adotamos um (ou mais) novo membro para a família. E quem mora sozinho muitas vezes começa sua própria família com um bichinho de estimação. 

Essa amizade toma conta das nossas vidas e, quando vemos, estamos com nossos pets em todos os momentos - inclusive na hora de dormir. Afinal, que levante a mão quem nunca levou seu pet para a cama! Mas isso não chega a ser um problema, como mostra um estudo divulgado pela revista Super Interessante. Após analisar dados relacionando sono e presença de pets no quarto, a Mayo Clinic (EUA) constatou que cerca de 60% dos donos de cachorros confirmam dormir com o pet no quarto ou em cima da cama. A partir da confirmação deste hábito, eles realizaram um novo estudo para saber se dormir com o bichinho melhora ou piora o repouso noturno. Para isso, reuniram 40 pessoas e seus cães - de 26 raças e portes diferentes, incluindo, por exemplo, chiuauas e pit bulls.

Por sete dias, os donos dormiram com uma pulseira que monitorava suas atividades, enquanto os cachorros usavam uma versão canina do equipamento, que avaliava se eles estavam dormindo ou não. Ao final, constatou-se que não há problema em dormir perto do pet. Porém, os pesquisadores recomendam, a partir dos dados coletados, que dorme melhor quem divide o quarto com apenas um pet por vez, independentemente do porte. Ou seja, levar uma turma de gatos ou cachorros pra cama não é boa ideia. A mesma pesquisa constatou que o sono é levemente melhor - tanto pro dono quanto pro peludo - quando cada um dorme na sua cama.

Sabendo que não faz mal, fica mais fácil tomar as decisões, não é mesmo? É você que escolhe se o pet vai pro quarto e/ou se sobe na cama. Porém, é importante lembrar que a intimidade com um animal de estimação pede alguns cuidados, que vão preservar a sua saúde - e a do seu amigão também! 

Cinco dicas para levar o pet para cama com segurança:

Você decidiu que o lugar do seu pet e na cama, agarradinho com você? Então fique atento às nossas dicas de saúde:

  1. Mantenha as vacinas, vermífugos e antipulgas do seu amigo em dia e consulte regularmente o veterinário para saber que está tudo bem com ele;
  1. Faça pelo menos um check-up anual do pet no veterinário, incluindo aí exames de sangue e de fezes;
  1. O lugar de dormir deve ser agradável e adequado ao porte do seu pet. Se você tem um labrador, dividir uma cama de solteiro ou casal com ele pode resultar em uma noite ruim de sono pra você e pra ele. Opte por queen ou king;
  1. Para o animal dormir na sua cama, é importante que esteja sempre limpinho. Banhos semanais ou quinzenais são importantes - você decide a frequência de acordo com o porte e a pelagem. Se tiver dúvidas, consulte o veterinário;
  1. Outra medida de higiene é manter a tosa higiênica em dia, pois este procedimento ajuda a evitar o acúmulo de sujeiras nos pelos e no corpo dos bichinhos. Quanto mais longa a pelagem, mais frequente precisa ser a tosa.

Seguindo essas dicas, você vai garantir mais qualidade de vida e saúde para você, seu pet e sua família. Todos vivem melhor e, claro, compartilham mais momentos felizes!

Vivar Sleep Center - Há 18 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com três franquias, uma em Novo Hamburgo/RS e outras duas em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único e somente à venda na Vivar.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS