Como manter a energia no carnaval

06 de fevereiro de 2018

Esta é a época esperada por muita gente: brasileiros e turistas fazem o país parar para fazer das avenidas do Brasil uma grande festa sem hora para acabar! Mas para aproveitar todos os dias de folia é preciso muita disposição, e naturalmente a rotina de sono de quem decide pular o Carnaval é prejudicada. A intensa atividade física, alto consumo de álcool e as muitas horas sem dormir podem causar prejuízos à saúde a curto e longo prazo.

Irritabilidade, baixa imunidade, déficit de atenção e mau humor são os primeiros sintomas a acometer quem descuida com o ritual do sono. Para quem abusa dessa rotina por mais tempo os danos podem ser severos: depressão, envelhecimento da pele, diabetes, hipertensão e até a antecipação da chegada da menopausa nas mulheres. Assim, separamos valiosas dicas para você curtir o Carnaval com toda energia, de Porto Alegre a Salvador!

  1. Com o calor intenso típico da estação somado ao esforço físico de quem curte o Carnaval na rua dançando e pulando com os tradicionais blocos, há uma grande perda de líquidos por parte do corpo, podendo causar desidratação. Além disso, a ingestão de líquido ajuda a combater a famigerada ressaca causada pelo consumo de álcool.
  2. Quando a festa acaba e enfim a hora do sono se aproximar, a dica é se ocupar com atividades que tranquilizem a mente, como ler um bom livro ou tomar um banho relaxante. Assim o corpo diminui o ritmo naturalmente, acostumando o cérebro.
  3. Na volta do Carnaval tente aumentar as horas de sono durante a noite, assim como dar um cochilo depois do almoço.
  4. Utilize o travesseiro correto: peça imprescindível para o conforto do corpo, opte pela qualidade. Além de oferecermos opções ideais de colchões, temos o travesseiro ideal para sua noite de sono.
  5. Apague todas as luzes possíveis: pesquisas indicam que dormir em ambientes iluminados diminui a produção dos hormônios responsáveis pelo sono, causando a sensação de cansaço mesmo após dormirmos boas horas.

Agora é só pegar carona no seu bloquinho preferido, cantar e dançar até o dia amanhecer. Se precisar de mais dicas procure a loja de colchões Vivar mais próxima e nos inclua nessa festa!



SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS