Escolha o pijama certo

10 de novembro de 2021

A peça pode ajudar na sua rotina de sono. Já que o seu cérebro associa o traje com a hora do descanso e vai relaxando o corpo antes mesmo de você se deitar.

Nesse período de pandemia as marcas investiram mais em estilo para pijamas e roupas de dormir. Surgiu uma variedade muito grande de underwear, que não fica mais restrito nos pijamas, mas também de roupa íntima. “Há uma mescla de tecidos, muitas opções de cores, estampas e principalmente um design mais atraente. Grandes marcas, inclusive marcas de underwear e de pijamas acabaram investindo muito mais em tendência na hora de confeccionar seus produtos”, explica a consultora de moda Kamila Hugentobler.


Escolher pijama até parece uma tarefa fácil, mas encontrar o ideal, que colabora para dormir melhor e com maior conforto, não é tão simples. Por isso, reunimos algumas dicas de como tomar a decisão certa na hora de comprar.


Antes de começarmos, é importante falar da importância da peça de roupa. Muita gente ainda resiste ao uso do pijama alegando que o item é desnecessário e pode ser substituído por qualquer peça de roupa velha. Mas o pijama pode ajudar na rotina de sono. Já que o cérebro associa o traje com a hora do descanso e vai “relaxando” o corpo antes mesmo de você se deitar.

Fique atento ao tipo de tecido. Tramas muito quentes atrapalham a transpiração e respiração natural do corpo e acabam prejudicando o sono. Para modelos longos ou curtos, os clássicos pijamas de algodão são muito confortáveis e podem ser usados em qualquer estação. O tecido facilita a troca de calor e deixa a temperatura corporal amena.

O pijama do tipo moletinho é ótimo para as noites de frio intenso. Feito de algodão e poliéster, a peça com esse tecido retém o calor do corpo com mais facilidade. Em épocas mais quentes, opte pelo clássico conjunto unissex de shorts e camiseta. Também existem opções que vão até o joelho, conhecidos como pijama pescador. Este modelo é perfeito para aqueles dias de temperatura equilibrada, como na primavera e no outono.

Outra dica importante é fugir de pijamas apertados. Além de tirar todo o conforto na hora de deitar, podem prender a circulação e até deixar o corpo dolorido ou marcado. Os larguinhos são recomendados, pois não ficam presos ao corpo e oferecem melhores condições para uma noite de sono agradável.

Agora que você já sabe como escolher o pijama ideal, que tal melhorar ainda mais a qualidade do seu sono? Acesse o site da Vivar Sleep Center e compre o seu colchão ideal.



Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Possui sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS