Handmade: a arte da perfeição e do consumo consciente

16 de setembro de 2020

Feito à mão é a nova forma de ultrapassar com técnicas artesanais seculares o que a tecnologia não alcança: o olhar humano. Tempo de produção do colchão 100% handmade está alinhado aos valores do consumo consciente.

A valorização de tudo que as mãos do homem fazem é uma das mais fortes tendências do mercado de produtos e bens de consumo para a próxima década. Quer sejam móveis, quer sejam roupas, quer sejam tapetes, quer sejam colchões. O consumidor contemporâneo anseia por significado em tudo que adquire e procura saber se o que está comprando envolveu trabalho humano de excelência, ou seja, handmade. A alta tecnologia tem um papel basal, com certeza, e não deixa de ser importantíssima em todos os produtos na atualidade. Entretanto, a maestria humana ainda não foi substituída pela inteligência artificial e os chips não ocupam o lugar da sensibilidade do artesão nato.

Parte desse movimento é bastante recente e se encaixa no que os antropólogos chamam de "lowsumerism": low + consumerism, ou seja, um consumo contido, inteligente e consciente. Quem valoriza o handmade sabe que a experiência de se aguardar por um produto personalizado e sob encomenda faz parte do prazer (da compra). Trata-se também de uma postura de consumo "lento", sob a qual este novo cliente está sensibilizado. 

O comprador quer que o mercado entregue itens que foram fabricados de forma justa, empregando mão de obra ultra especializada - e não apenas objetos industrializados. O lowsumerism também prega investimentos maiores em produtos superiores de verdade e que, por consequência, vão durar por anos e anos. O combate ao descarte da compra por preço e a obsolescência pela falta de qualidade compõem esta nova mentalidade. E na Vivar Slep Center, o conceito de handmade já demonstra o papel visionário da empresa em atender o desejo da clientela.

O novíssimo colchão Hybrid Handmade da Vivar aposta na excelência e na durabilidade do feito à mão e está disponível em todas as lojas de Porto Alegre-RS e Salvador-BA. Cada peça é montada individualmente por um mestre colchoeiro, que une o savoir-faire de colchões aos materiais de alta performance e tecnologia de ponta que a Vivar utiliza. Em breve, aqui mesmo no blog, detalharemos a novidade tão alinhada com o consumidor - atual e o do futuro.

Vivar Sleep Center - Há 18 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com três franquias, uma em Novo Hamburgo/RS e outras duas em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único e somente à venda na Vivar.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS