Hybrid Handmade Vivar: uma nova era em colchões

04 de dezembro de 2020

Lançamento da Vivar Sleep Center revoluciona o segmento de colchões high end com montagem manual e artesanal, feita por mestres colchoeiros usando as melhores técnicas e matérias-primas altamente tecnológicas do mercado internacional. É o savoir-fare do homem acima das máquinas.

Quando o homem alcança por meio da mais alta tecnologia o máximo que poderia obter dela, o homem está de fato acima da sua criação. Ele está fazendo com suas mãos o melhor com o que de melhor existe. E assim a natureza humana chega perto do que entendemos como perfeição. O colchão Hybrid Handmade Vivar é esse passo adiante na história do mercado de bens de consumo, é essa superação do homem sobre a máquina, é esse pedaço de um quarto perto do céu.

Após anos de estudo e aprimoramento, a Vivar Sleep Center oferece ao mercado brasileiro com orgulho o suprassumo dos colchões, que coloca o País no mapa dos melhores produtores de colchões high end do mundo. O Hybrid Handmade traz o que se conhece de conforto para o descanso e seu ponto alto é a montagem, totalmente feita à mão. E só a Vivar para acumular ao longo de anos este savoir-faire, como dizem os franceses.

Com capitonês aplicados um a um, o mestre colchoeiro, que monta cada unidade do Hybrid Handmade, faz a união entre as mais tecnológicas matérias-primas das camadas de conforto que compõe o colchão, mantendo uma estrutura sólida e homogênea ao longo de todo o produto. O resultado deste processo é um refino no acabamento, uma excelente durabilidade, um conforto incomparável e a preocupação primordial de ofertar um produto 100% voltado para a saúde, o que somente é alcançado pela produção manual dos experts da Vivar.

Numa linha de fabricação industrial tradicional, são feitos 600 colchões por dia. Na linha de montagem do Hybrid Handmade, são produzidos apenas 20 colchões manualmente por dia. Só com essa proporção já é possível imaginar o apuro em cada um dos detalhes deste produto ímpar. Contudo, os diferenciais não param por aí.

A mão de obra é ultra especializada e por certo uma das mais especiais disponíveis no mercado. E são esses mestres de verdade, mestres colchoeiros, que geram cada colchão como uma peça única e personalizada para vender nada menos que o impagável: a saúde do sono.

Com o método do capitonê, o Hybrid Handmade precisa de uma menor quantidade de cola, composto que é extremamente prejudicial ao organismo. A técnica aumenta também os pontos estruturais de cada unidade, o que facilita a manutenção da postura alinhada durante o descanso.

Momento histórico para a Vivar Sleep Center

O conceito Hybrid, patenteado exclusivamente pela Vivar, é resultado de anos de estudo para o desenvolvimento do melhor produto possível: um colchão com altíssima capacidade de adaptação ao corpo de cada um dos clientes. Chegar a um patamar maior de satisfação, é viável apenas com a montagem manual de cada uma das peças. Para tanto, a Vivar buscou na empresa Kluft, com sede nos Estados Unidos e líder mundial do mercado de colchões premium, a técnica de handmade. Por isso que a nova linha foi batizada de Hybrid Handmade, por somar conceitos e técnicas com perfeição.

Saúde sempre em primeiríssimo lugar

Ser verdadeiramente híbrido é poder misturar conceitos e materiais em torno de um único produto e com um grande objetivo: a saúde do sono das pessoas que confiam na marca Vivar. Proporcionar noites perfeitas para o resto da vida das pessoas é a razão de existência da empresa e o Hybrid Handmade Vivar é o produto a alcançar tal meta.

Deus mora em cada minúsculo detalhe

As laterais dos colchões Hybrid Handmade são feitas em um tecido belga exclusivo para a Vivar. Trata-se de um jacquard com 885 fios e 219g/m2, o dobro da média do mercado. E, como um carimbo de grife, atesta que você está dormindo em um verdadeiro Vivar. A Bekaert Deslee é a tecelagem que desenvolveu a trama. Além disso, este jacquard é produzido com 10 batidas por centímetro, o que confere uma qualidade têxtil incomparável.

Já o tecido que fica na superfície ameniza a eletricidade estática do corpo por meio da moderna tecnologia dos microfilamentos de carbono. Com esse mix de fios, é possível entrar no sono profundo em muito menos tempo. Calcula-se, inclusive, que esse detalhe garanta "uma noite a mais" de sono ao mês. De tão rica, a composição de cada colchão Hybrid Handmade merece ser protegida e por isso foi patenteada pela Vivar.

Os colchões suportam até 150kg em cada lado, oferecendo conforto para uma variedade imensa de tipos físicos. A base dos colchões, as camas, são em 100% em MDP e MDF, com incrível resistência de até uma tonelada - quer seja baú, quer seja regular.

Sensação, formatos e altura

O colchão Hybrid Handmade proporciona uma sensação única ao usuário, fruto de uma verdadeira obra de engenharia incrementada ao longo dos anos. Agora, que é feito manualmente, consegue oferecer ainda mais conforto. A variedade de formatos, essa sim merece destaque, pois além dos modelos padrão solteiro, casal, queen e king, traz no menu o super king, com 193cm por 203cm, no estilo norte-americano.

A altura padrão, de 36cm, abriga todas as camadas de insumos garantindo a melhor acomodação dos materiais, todos importados. Por isso, as peças Vivar exibem o selo Imported Raw Materials, que certifica a tecnologia estrangeira e a presença daquilo que há de melhor no primeiro mundo.

Qualidade de vida traduzida em números

Uma tecnologia que a Vivar possui em seus colchões é a inserção dos microfilamentos de carbono. Eles estão na trama do tecido que compõem a parte superior das peças, aquela que justamente mais se aproxima do corpo. Eles são responsáveis pela redução da eletricidade estática corpórea, que está intimamente ligada à qualidade do sono e, por isso, proporciona, em média:

  • 21 minutos a mais de sono por dia
  • 10 horas a mais de sono por mês
  • 15 noites a mais de sono por ano
  • 1 mês a mais de sono em 2 anos

Destaques do Hybrid Handmade da Vivar

  • Fabricado e capitaneado integralmente à mão
  • Conta com matérias-primas importadas
  • Traz na superfície os microfilamentos de carbono
  • Feito com tecido belga exclusivo na lateral
  • Possui alto índice de ergonomia e conforto extremo

Vivar Sleep Center - Há 19 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com três franquias, uma em Novo Hamburgo/RS e outras duas em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador? Entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS