Leonardo Molinari, o investidor

15 de dezembro de 2021

Da amizade da juventude veio o aporte financeiro que propiciou a abertura da primeira Vivar, sustentando o empreendimento até encontrar ponto de equilíbrio financeiro e reconhecimento da marca.


Leonardo Molinari não teve receios. Misturou amizade com negócios mesmo contra a sabedoria popular. Amigo desde os 18 anos de Bruno César Carneiro Dias, fundador e CEO da Vivar Sleep Center, foram de dupla a dezenas de baladas juntos. Bruno sempre era um sujeito expansivo e brincalhão. Leonardo sempre o quieto e na dele. Como nasceu dentro de uma "fábrica de colchões, Leonardo sabia que o parceiro das festas (na cidade e no litoral) tinha talento. Só faltava o apoio financeiro. O avião e a pista estavam ali. Faltava combustível para decolar.

Quando Bruno confessou que queria abrir seu próprio negócio no ramo largamente explorado pela família, Leonardo decidiu ajudar com o que tinha: cash. Se tornaram sócios, realizavam reuniões administrativas juntos, viviam a guerra diária de sobrevivência no Brasil. Bruno na linha de frente das lojas comandando as vendas. Leonardo nos bastidores e na retaguarda financeira. Depois de 3, quase 4 anos, quando o negócio começou a se estabelecer e dar seus primeiros passos sozinho, Leonardo decidiu sair da sociedade. Bruno, audacioso, queria expandir para shoppings centers e o amigo, conservador, não se sentia à vontade para dar esse passo. E tudo bem.


"Tínhamos projetos de vida diferentes e, por isso, fizemos um distrato amigável, tanto que até hoje nutrimos respeito e amizade um pelo outro", reforça o investidor. Para ele, o pilar de sustentação da Vivar é o coração de Bruno, uma pessoa que muito combinou negócios no fio do bigode e goza de fama por cumprir com a palavra. "Sempre soube que o Bruno faria algo de fato diferenciado, longe do 'varejão'. Ele não seguiria um padrão", defende Leonardo.


Por isso, apoiou contribuindo financeiramente no princípio. "Quando saí do empreendimento Vivar eu fui tranquilo de que as lojas deram certo, de que a marca engrenou, de que o produto é verdadeiro no que promete", reforça. Entretanto, confessa que nunca imaginou que a Vivar tomaria a proporção que hoje tem. "Meu sentimento é de alegria por tudo ter dado tão certo e é muito bom ter feito parte desta trajetória", confessa. Com certeza quem dorme em berço esplêndido, em uma maravilhosa cama com colchão Vivar tem a agradecer ao Leonardo também.




Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional, incluindo uma novíssima e exclusiva coleção de homewear. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Possui sede administrativa e cinco lojas - Bela Vista, Ceará, Country, DC Shopping e Quintino - em Porto Alegre/RS. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS