Norton de Oliveira, o amigo

11 de fevereiro de 2022

A amizade vivenciou períodos de enfrentamento a dificuldades financeiras, épocas de prosperidade e colheita de bons frutos, sempre com Bruno e Norton juntos e se apoiando.


Em 1997, Norton de Oliveira conheceu o fundador e CEO da Vivar Sleep Center, Bruno César Carneiro Dias, na academia que ambos frequentavam. Na época, Bruno administrava uma franquia de uma reconhecida marca de colchões no Shopping Iguatemi - ainda não era a Vivar.
Norton também trabalhava no mesmo shopping em uma loja, só que de outro segmento, a Compujob, extinta rede de produtos de informática. Eles se encontravam na academia pra malhar e também no shopping e assim começou a amizade.

As relações ficaram ainda mais próximas quando Bruno saiu da empresa onde trabalhava. Em janeiro, Norton tirou férias e Bruno o convidou para vender colchões no litoral norte gaúcho, mais precisamente em Atlântida. Na cidade litorânea eles venderam muitos colchões diretamente aos clientes, mas viveram o primeiro "perrengue" juntos. Os dois foram denunciados por algum lojista local por não terem alvará de comércio. A Brigada Militar foi chamada e chegou no local onde eles estavam os impediu de vender além de aplicar uma multa que por pouco não foi presa. Ainda assim, a dupla saiu de Atlântida e foi vender mais colchões em outra praia, desta vez em Xangri-Lá.

Norton frequentava a casa de Bruno, conviveu bastante com a mãe dele, Dona Vilma, e os irmãos. A amizade permeava igualmente o ambiente familiar. Os dois sempre estavam juntos, seja na praia ou no trabalho.

Nesses 24 anos, a amizade perdurou, vivenciou períodos de dificuldades financeiras, épocas de bons frutos, mas os dois sempre juntos e se apoiando. Norton conta que no fim do expediente sempre ia na Vivar Sleep Center da Rua Quintino Bocaiúva para conversar e trocar ideias. Depois eles saíam para jantar e o “papo” ia longe. Atualmente Norton administra uma corretora de seguros, a Luber, e é ele o responsável pelos seguros das lojas e dos veículos da Vivar Sleep Center - como não poderia ser diferente.

Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional, incluindo uma novíssima e exclusiva coleção de homewear. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Possui sede administrativa e cinco lojas - Bela Vista, Ceará, Country, DC Shopping e Quintino - em Porto Alegre/RS. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS