O papel da mesa de cabeceira

16 de agosto de 2021

Para escolher o modelo ideal lembre-se que deve ser adequado ao espaço do quarto e ao gosto e necessidades dos moradores.



Decidir sobre a mesa de cabeceira ideal pode ser uma tarefa difícil. É preciso levar em conta o design, os diversos materiais e o modelo adequado ao espaço do quarto e ao gosto dos moradores. Para auxiliar nesta busca reunimos oito dicas para a escolha do melhor móvel para suas necessidades:

1. Espaço
Ao instalar ou posicionar uma mesa de cabeceira é necessário deixar uma circulação mínima de 60cm de largura ao redor. Isso evita muitas topadas na noite. Para que ela não seja um problema para sua movimentação, também evite os modelos muito profundos.

2. Altura
A altura padrão para a mesa de cabeceira é de 55cm. É preciso que esteja alinhada com o colchão ou até 10cm mais baixa. Ela nunca deve ser mais alta que a cama, pelo risco da pessoa se machucar ao esbarrar no móvel à noite. Ao projetar o quarto, não esqueça de instalar o eixo da tomada alocado ao lado da mesa de cabeceira, a 85cm do piso. Se não o fizer vai lembrar disso toda vez que precisar carregar o celular...

3. Suspensos
Em espaços pequenos, prefira modelos suspensos que facilitem na hora da limpeza e são mais discretos, não "pesando" no ambiente. Importante: para ser funcional, a mesa de cabeceira deve ter pelo menos 45cm de largura e 35cm de profundidade.

4. Cômoda
Quem tem mais espaço no quarto, como 80cm para circulação ao redor da cama, pode substituir a mesa de cabeceira por uma cômoda. Porém, essa alternativa é para quem possui uma cama com altura acima de 75cm. Neste caso, é interessante apostar em uma peça de design, com um pezinho ou um puxador diferente, que contribua para a decoração.

5. Funcional
A mesa de cabeceira não deve ser apenas um item decorativo, principalmente quando é preciso otimizar espaços. É importante que ela tenha uma ou duas gavetas ou um nicho para guardar livros, espaço para remédios, óculos, suporte para uma moringa com água, ou seja, algo que a torne funcional.

6. Painel
Para quem pretende morar no mesmo lugar por um bom tempo vale apostar em um modelo fixo com cabeceira e painel ou até mesmo um móvel completo e sob medida. Mas para quem troca de endereço com frequência é importante escolher uma mesa de cabeceira solta para carregar na mudança.

7. Cores
Em versões acopladas a um painel, é preciso ficar atento às cores. Colocar um tom mais claro na mesa de cabeceira é um contraponto interessante em espaços maiores. Já em quartos pequenos vale adotar o mesmo tom do painel, para obter uma sensação de amplitude.

8. Ousadia
Arrisque-se nos materiais. A madeira é clássica. Agora já pensou em uma mesa de cabeceira revestida de espelhos? Ou de laca? Em metal? Dessa forma o móvel pode ser o toque de personalidade que faltava no seu quarto.

Em tempo: Nós não trabalhamos com mesa de cabeceira, pois entendemos que este móvel interfere na arquitetura do quarto, mais do que a cama em si, por isso deve ser escolhido em loja de móveis ou marcenaria, e preferencialmente sob a orientação de um arquiteto.


Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com uma franquia em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS