Os benefícios da aromaterapia

12 de julho de 2021

Técnica ajuda a amenizar sintomas de ansiedade, intimamente ligados à insônia, além de fazer parte de tratamentos fitoterápicos contra depressão, asma e até mesmo resfriados



A aromaterapia é uma técnica natural que usa os perfumes, cheiros e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para instigar diferentes partes do cérebro. A aromaterapia ajuda a amenizar os sintomas de ansiedade, mal que está intimamente ligado à insônia, além de apoiar tratamentos contra depressão, asma e até mesmo resfriado. A técnica fitoterápica proporciona bem-estar e fortalece as defesas do corpo.


Apesar de serem usados produtos naturais em sua composição, é importante que a aromaterapia seja orientada por um naturopata, homeopata ou outro profissional especializado, para saber qual o melhor óleo essencial para utilizar em cada caso e a forma. A principal e mais benéfica forma de utilizar os óleos essenciais é a inalação, no entanto, os aromas dos óleos essenciais podem ser utilizados de outras maneiras diferentes como: aromatizador (difusor de ambientes), vaporização (com vaporizador elétrico ou com rechaud), evaporação natural, spray, massagem, fricção em partes do corpo e banhos de imersão aromaterapêuticos. Existem até mesmo colares para vestir nos quais se aplicam as essências para sentí-las onde quer que se vá.


Alguns dos óleos essenciais mais utilizados na aromaterapia são:

  • Alecrim
    Cansaço mental, falta de memória, dificuldade de concentração, dor de cabeça, enxaqueca, dores musculares e dores articulares.


  • Lavanda
    Estresse, dor de cabeça, resfriados, insônia e problemas respiratórios.


  • Canela
    Cansaço físico ou mental, tonturas, irritabilidade, dor de cabeça, falta de concentração e cólicas menstruais.


  • Jasmim
    Diminuição da libido, problemas respiratórios, estresse, depressão e tensão muscular.


  • Bergamota
    Estresse, depressão, ansiedade, infecções da pele, má digestão.


  • Camomila
    Estresse, tensão muscular, depressão e inflamação do sistema urinário.


  • Eucalipto
    Problemas respiratórios, dor de cabeça, enxaqueca, dores musculares, febre e tensão muscular.


  • Limão
    Falta de concentração, ansiedade, estresse, desânimo, sistema imune enfraquecido, dor de cabeça, má digestão e febre.


  • Sândalo
    Dor no peito, excesso de estresse, tensão muscular, diminuição da libido.


  • Ylang Ylang
    Ansiedade, estresse, dor de cabeça, náuseas, pressão alta, problemas intestinais ou redução no crescimento de pelos.



Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com uma franquia em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS