Pets na cama na hora de dormir

20 de dezembro de 2023

Prática pode atrapalhar a qualidade do sono, mas também aumenta a sensação de bem-estar

A humanização dos animais de estimação, os pets, está no cotidiano de inúmeras famílias. Aliás, ter cães e gatos em casa sempre fez parte das famílias brasileiras. E cada vez mais os tutores estão dedicando mais atenção, cuidados e tratamentos com os bichinhos. Ao todo, cães e gatos estão presentes em 47,9 milhões de domicílios. Deste total, 33,8 milhões de unidades possuem cães, conforme a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), de 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Brasil é o terceiro país em número de animais domésticos no mundo, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET). E muitas vezes o amigo ou amiga de quatro patas vai para na cama na hora de dormir. Um hábito que divide opiniões sobre a rotina de tutores e seus fiéis companheiros.


Dividir a cama com um animal de estimação pode atrapalhar a qualidade do sono, especialmente para pessoas que têm sono leve ou dificuldades para dormir. Mas há fatores psicológicos e comportamentais envolvidos na iniciativa, que vão do bem-estar até a segurança. A Associação Americana de Produtos Pets realizou uma pesquisa em solo norte-americano sobre o hábito dos animais de estimação de dividir a cama com seus tutores. De acordo com o levantamento, 62% dos cães de pequeno porte, 41% dos cães de médio porte e 32% dos cães de grande porte dormem na cama dos seus donos. Desse quantitativo, 62% dos gatos dormem na cama dos adultos e 13% nas camas das crianças.


Um comportamento entre tutores e pets que é uma realidade e que para garantir um sono mais tranquilo precisa de ajustes. Não há o que dizer sobre certo ou errado. Mas neste momento essencial de descanso que o sono proporciona é importante estabelecer algumas regras, como pet dormir somente sobre as cobertas, por exemplo; e ter muita atenção com a higiene em função do risco de alergias. São medidas para proporcionar mais qualidade ao sono, inclusive do próprio pet. Afinal ninguém duvida das muitas evidências de que a boa companhia de cães e gatos só faz bem para a saúde mental, autoestima e para o bem-estar geral das pessoas.

Vivar Sleep Center - Há 22 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Possui sede administrativa em quatro lojas - Bela Vista, Ceará, Country e Quintino - em Porto Alegre/RS. O colchão Hybrid ® ️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único da marca, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS