Quando as plantas entram no quarto

22 de junho de 2021

Além de decorar o cômodo, as plantas dão mais vida ao ambiente e trazem benefícios tais como relaxamento e purificação do ar, contribuindo para boas noites de sono.



Você já pensou em colocar plantas no quarto? Além de decorar o cômodo, elas enchem de vida o ambiente e também trazem benefícios tais como relaxamento e purificação do ar, de modo que contribuem para o bom repouso. Para quem está procurando alternativas naturais que rendem maior qualidade para o repouso, as dicas abaixo são floridas. Neste post separamos 7 plantas para seu dormitório, que vão te ajudar a engatar uma boa noite de sono, além de preencher de cor sua vida. Confira!


1. Gérbera

A gérbera é uma flor silvestre muito conhecida por sua beleza e variedade de tons. Além de complementar a decoração de casas, festas e casamentos, elas ficam muito bem em vasos "solitários" ao lado da cama ou no banheiro da suíte, como forma de alegrar e colorir o ambiente.

2. Espada de São Jorge

A espada de São Jorge é uma das plantas que devem estar presentes no seu quarto. Afinal, a estrutura da folha tem a capacidade de absorver substâncias tóxicas que podem se instalar no ar. Além disso, a presença dela no ambiente é capaz de filtrar também as energias negativas. Inclusive é indicado colocar uma mini espada de São Jorge ao lado do criado mudo.

3. Hera

Para quem sofre com crises de asma ou problemas respiratórios, a hera é uma das plantas perfeitas para o seu dormitório. Estudos revelam que o cultivo de hera em ambientes internos pode reduzir muito a quantidade de mofo no ar, assim, auxilia no combate à alergias e irritações pulmonares. Porém, é importante citar que a planta é tóxica em caso de ingestão, portanto seu cultivo deve ser feito em vasos suspensos, longe do alcance de crianças e pets.

4. Babosa

A babosa é uma das plantas para ambientes internos que têm maior capacidade de purificar o ar. Ela produz e renova o oxigênio no ambiente e melhora a qualidade do ar. Consequentemente, quanto mais oxigenado o quarto, maior o relaxamento. O cultivo da babosa exige poucos cuidados, já que dispensa regas constantes, porém, recomenda-se posicioná-la perto da janela, pois necessita de luz natural direta.

5. Jasmim

O jasmim oferece muitos benefícios calmantes. Quando cultivado dentro de casa, seus vasos devem estar próximos às janelas, pois exige bastante luz solar para se desenvolver. A flor reduz os níveis de ansiedade e seu perfume melhora a qualidade do sono.

6. Lavanda

A lavanda, também conhecida como alfazema, ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade dos moradores da casa. É por isso que existem tantos produtos para bebê elaborados com lavanda, pois acalma e espanta o choro dos pequeninos. Em outras palavras, é perfeita para os dormitórios de crianças e bebês.

7. Palmeira ráfia

A palmeira ráfia chama a atenção por seus troncos finos, fibras espessas e folhas verdes. Uma das poucas plantas de grande porte para quarto que conseguem viver em ambientes fechados. Pode chegar até 3 metros de altura e sua estrutura folicular peculiar tem a capacidade de purificar o ar.



Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com uma franquia em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.


SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS