Quem regula o ar-condicionado dorme melhor

17 de novembro de 2020

Uma boa noite de sono depende também da temperatura certa no quarto. Encontrar a faixa adequada é fundamental.

Quem nunca ficou incomodado com a temperatura de um ambiente que atire o primeiro controle remoto. Cada pessoa tem um metabolismo diferente, logo há aqueles que sentem mais frio e aqueles, mais calor. Por isso que o ar-condicionado é um ótimo aliado em qualquer estação do ano, pois deixa o ambiente em uma temperatura neutra, agradável, independentemente de quantos graus está fazendo na rua.

No quarto não é diferente e a capacidade do ar-condicionado de deixar o ambiente confortável termicamente para todos vai além da sensação de bem-estar. O sono é dividido em estágios, que servem para promover o relaxamento, a produção hormonal, regular o metabolismo e consolidar o aprendizado. Esses estágios variam entre o sono mais leve até o mais pesado, conhecido como REM, fundamental para a saúde. Justamente no REM ocorre a redução da nossa capacidade de regular a temperatura corpórea, ou seja, por essa razão as temperaturas muito altas ou muito baixas podem interromper quem dorme.

Qual a temperatura ideal do quarto para uma boa noite de sono?

Para ser confortável e saudável, o ambiente não pode ser nem muito quente nem muito frio. Se a temperatura for baixa, sentimos a necessidade de ficar encolhidos e o corpo não relaxa a musculatura. Já se a temperatura do quarto for alta, o sono se torna instável, fazendo que a pessoa não atinja todos os estágios, pois acaba acordando várias vezes durante a noite devido ao desconforto e, no dia seguinte, acorda com sensação de fadiga.

Há um consenso entre todos os estudos sobre temperatura ideal para o quarto e ela deve ficar entre 18ºC e 22ºC, melhor faixa de temperatura para que o sono cumpra seu papel reparador. Com esse dado, é importante que os casais encontrem a que serve para ambos, pois, como se sabe, muitas são as dificuldades de se encontrar uma solução conjunta, em que ninguém sue ou congele.

Em tempo: deixe o quarto ventilar naturalmente durante o dia e limpe o filtro do ar-condicionado com frequência, o que, além do correto funcionamento do aparelho, ajuda a evitar alergias.

 

Vivar Sleep Center - Há 19 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com três franquias, uma em Novo Hamburgo/RS e outras duas em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador? Entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS