3 aplicativos que ajudam a dormir

01 de março de 2021

Usar apps que induzem o sono ou monitoram o repouso é um dos poucos casos em que ter um celular por perto da cama vale a pena e faz bem para a saúde.

Não conseguir dormir é um problema extremamente comum. Só no País, de acordo com dados da Associação Brasileira do Sono (ABS), 73 milhões de brasileiros sofrem com dificuldades para dormir. Nesse contexto, é verdade que o celular pode ser um inimigo, pois já se sabe que a luz do aparelho incidindo diretamente no rosto faz com que as pessoas demorem ainda mais para pegar no sono.

Mas a tecnologia não precisa ser tratada exclusivamente de forma negativa. Inclusive o próprio celular pode ter ferramentas que auxiliam quando vier a insônia. São aplicativos desenvolvidos com funcionalidades que vão desde uma música calma para relaxar até a possibilidade de monitoramento do sono. Sim, são diversas opções nesse quesito, por isso resolvemos listar aqui três aplicativos que apoiam quem precisa descansar e passa por dificuldades.

Relax Melodies – Presente em todas as listas do gênero, este aplicativo reúne um acervo de sons relaxantes para estimular o sono, como chuva, pássaros ou instrumentos musicais. A ideia é que você possa criar um ambiente auditivo propício para dormir, como se estivesse em um daqueles destinos paradisíacos ouvindo apenas a natureza. Porém, vale avisar que algumas músicas estão disponíveis apenas na versão premium do aplicativo. O Relax Melodies também conta com programas de meditação guiada, histórias para crianças ouvirem antes de dormir e exercícios que prometem desligar até a mente mais agitada. Segundo os desenvolvedores, todas as funções foram criadas por especialistas e com o objetivo de auxiliar no combate à insônia e à ansiedade. O app é gratuito em boa parte das funções e está disponível tanto para dispositivos Android como para iOS.

Sleep Cycle - Disponível para iOS e Android, em versões gratuita e premium, o Sleep Cycle é o aplicativo mais popular de monitoramento do sono. Ele se compromete a analisar o padrão do usuário e acordá-lo quando a fase do repouso for mais superficial — o que garante uma sensação de “corpo descansado” e relaxamento ao despertar. Além disso, o app colhe informações pelo microfone do celular que ajudam a identificar problemas - como o ronco ou a apneia - com a possibilidade de geração de gráficos. Segundo os desenvolvedores, foram necessários dois anos de pesquisa para construir o algoritmo, que usa técnicas de aprendizado de máquina (machine learning). Um fato interessante: o aplicativo ignora qualquer som que não tenha sido gerado pela cama. A tecnologia foi patenteada nos Estados Unidos.

Sleepo – Oferece uma coleção de sons em HD que podem ser combinados para formar ambientes auditivos para relaxamento. É possível escolher entre diferentes tipos de chuva, sons da natureza ou instrumentos musicais e, inclusive, gravar as suas combinações favoritas. Uma grande vantagem deste aplicativo é que ele possui um timer para programar o tempo que o usuário achar necessário, sem ter que se preocupar em desligá-lo. Está disponível para Android e iOS. Detalhe: além de ser gratuito, não necessita de uma conexão de internet e, por isso, torna viável o uso sem se preocupar com os seus pacotes de dados. Legal, né?

Com essas dicas agora ficou mais simples para você ir atrás de um sono reparador e melhorar a sua qualidade de vida, certo? Faça bom proveito dessas opções e compartilhe com os seus amigos!

Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com uma franquia em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS