Quer sonhar com os anjos? Deixe o celular e eletrônicos longe da cama

07 de outubro de 2020

Pode ser difícil ficar longe do celular à noite, mas, acredite, essa é a medida ideal para melhorar a qualidade do seu sono e da sua saúde.

Existem vários fatores que resultam em uma noite mal dormida. O excesso de iluminação no seu quarto, somado aos estímulos sonoros e visuais, como da televisão e do celular, não apenas fazem parte como são os que mais prejudicam seu descanso.

Como já mencionamos neste outro post, o celular é uma incrível ferramenta de trabalho e também de lazer, e serve de aliado nas mais diversas situações do dia-a-dia. Entretanto, se não for utilizado com cautela, pode ser responsável por causar danos à saúde, tanto psicológica como física. 

Manter o celular por perto, especialmente na hora de dormir, significa ser continuamente estimulado pelas notificações de mensagens e redes sociais, o que acaba gerando picos de ansiedade. Outra questão importante de mencionar é o impacto visual do uso de celular e outros aparelhos eletrônicos, como laptops e tablets, logo antes do seu descanso. Tais equipamentos nos afastam daquela preguicinha natural antes de dormir, pois nos "acordam". Para que o sono não seja prejudicado, é necessário que se evite o uso de celular por pelo menos meia hora antes de se deitar. Além disso tudo, a luz azul emitida pelas telas inibe a produção de vários hormônios, mantendo o cérebro em constante estado  de alerta.

Como se afastar das nossas amadas telas?

Nós queremos que você tenha horas de sono e de descanso com qualidade. Para ajudar, preparamos uma lista de sugestões de ações que você pode colocar em prática na sua rotina.

- Utilize um relógio despertador no quarto para acordar pela manhã, eliminando, assim, a necessidade de manter o celular perto de você para este fim.

- Acostume-se a deixar o celular carregando em outro cômodo da casa durante a noite.

- Mantenha um caderno ao seu alcance no quarto, para que você possa anotar alguma eventual lembrança, eliminando a necessidade de fazer isso no celular.

- Deixe uma lanterna ou abajur no quarto, para ajudar você caso precise levantar.

- E, em último caso, quando a necessidade de ter o celular por perto for maior que tudo, ative a opção de "modo noturno", que existe na maioria dos celulares. Isto irá alterar a cor da luz emitida pela tela, sendo menos "excitante" ao seu sistema nervoso.

Com estas dicas esperamos ajudar você a adquirir um hábito mais saudável e fazer com que suas noites sejam de descanso, e você consiga aproveitar seu colchão Vivar da melhor maneira.

Vivar Sleep Center - Há 19 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com três franquias, uma em Novo Hamburgo/RS e outras duas em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador? Entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS