5 filmes para sonhar acordado

24 de fevereiro de 2021

Criar aquele momento "cinema" antes de dormir não atrapalha o sono se você for moderado não virando a madrugada de olho na tela. Sugerimos tramas sobre mundo dos sonhos para tornar o momento de relaxamento ainda mais divertido.

Há quem lembre e quem não lembre o que sonhou. Há quem queira saber o que significa a história da noite que passou, há quem afirma que recebe informações do além durante o repouso, há quem diga que o sonho não significa nada. Os sonhos rendem até pauta para conversas informais, afinal, quem nunca contou para alguém sobre o sonho estranho que teve naquela semana? Por essas tantas questões, o sonhar se tornou um tema que gera curiosidade e, também, variadas teorias e estudos em torno desse assunto.

Toda essa curiosidade que permeia o tema “sonho” é bastante explorada no cinema - e não estamos falando daquelas produções que se encerram justificando toda a história com o clássico “tudo era um sonho”. Existem diversos filmes que aproveitam a curiosidade do público e as várias teorias existentes sobre o assunto para desenvolver o argumento e explicar situações estranhas - ou até sobrenaturais.

Para aguçar sua curiosidade e lhe ajudar a poupar tempo na escolha do próximo filme que irá assistir, separamos uma lista de filmes em que os sonhos são parte importante da história.

A Origem (Christopher Nolan, 2010): este filme é um clássico do cinema. Ele explora o conceito de sonhos lúcidos e aborda a exploração do inconsciente através do controle dos sonhos. Estrelado por Leonardo DiCaprio, essa ficção científica com cenário futurista conta a história de como um grupo de golpistas utiliza uma “máquina de invadir sonhos” para poder conquistar os objetivos mais audaciosos de seus clientes.

Sonhando Acordado (Jake Paltrow, 2007): este não é um dos mais conhecidos sobre o assunto, mas é considerado o filme que explora com maior precisão como os sonhos lúcidos ocorrem. Na história, o protagonista tem problemas conjugais e se sente deprimido e rejeitado, até conhecer a mulher dos seus sonhos, literalmente. Como ele a encontra apenas nos sonhos, começa a fazer de tudo para prolongar o relacionamento dormindo.

Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001): é uma história que mistura vida real, sonho e imaginação. Esse filme conta a história de uma mulher que tem o sonho de tornar-se atriz, e ao sofrer um acidente de carro, perde a memória. Após isso, passa sua vida tentando recuperar sua verdadeira identidade.

Dr. Estranho (Scott Derrickson, 2016): se você gosta de histórias de super-heróis, esta sugestão é para você. O filme conta a trajetória de um brilhante cirurgião que sofre um acidente que destrói sua carreira. No entanto, ele recebe ajuda de uma feiticeira, que o treina em artes místicas. Com o treinamento, adquire super poderes, que envolvem a habilidade de viajar para entrar em contato com realidades paralelas através de sonhos lúcidos.

Waking Life (Richard Linklater, 2001): trazendo vários diálogos que envolvem discussões existencialistas, filosóficas e religiosas, neste filme o sonho é o personagem principal. Ele conta a história de um jovem que não consegue acordar de um sonho e passa a viver neste estado de consciência. Misturando sonho e vida real, a trama mostra o encontro do personagem com pessoas da vida real dentro do seu mundo imaginário.

Gostou das nossas dicas? Aproveite-as mas com moderação. Lembre-se que, como falamos nesse post, para dormir bem é importante que você fique longe da TV na hora de dormir. Assim, o momento de entretenimento não vai atrapalhar a boa noite de sono no seu colchão Vivar.

Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com uma franquia em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS