6 chás naturais para pegar no sono

21 de dezembro de 2020

Opções de infusões com ervas que ajudam quem tem dificuldades de dormir pois contêm agentes calmantes que naturalmente induzem ao sono.


Já falamos algumas vezes aqui sobre a importância de adquirir bons hábitos noturnos para dormir bem e ganhar, assim, qualidade de vida. Mas nada impede que você receba uma ajudinha para que o sono chegue mais rápido, certo? Alguns componentes naturais encontrados em infusões e chás são uma excelente solução, especialmente aqueles que possuem ativos calmantes que aumentam o relaxamento e afastam o stress.


Quais chás são os melhores?

Por vezes, o simples fato de tomar uma bebida quente ou morna já reduz o ritmo à noite. Entretanto, é preciso escolher os tipos descafeinados - ou seja, evite o chá preto ou o verde, que causam o efeito contrário. Para auxiliar na escolha, separamos uma lista com seis opções que contam propriedades calmantes necessárias para os momentos que antecedem o repouso.

  1. Camomila: é o mais conhecido da lista para tal finalidade. É uma ótima escolha para descansar melhor, pois auxilia quem o ingere a atingir as fases mais profundas de sono. Também tem o poder de reduzir o estresse.
  2. Valeriana: menos conhecida, mas ótima opção para proporcionar o relaxamento e, consequentemente, a indução do sono. Bastante indicado, inclusive, a pessoas que sofrem de insônia, já que tem a capacidade de aumentar o tempo de sono e de diminuir o número de vezes que se acorda durante a noite.
  3. Erva-cidreira: também é um chá tradicional e conhecido por tratar estresse e insônia. Potencializa o efeito de neurotransmissores no cérebro, principalmente os que possuem a função relaxar o sistema nervoso.
  4. Erva-doce e gengibre: são mais conhecidos para melhorar a digestão, mas justamente por isso podem proporcionar uma noite tranquila. Afinal, nada pior do que a indigestão para afastar o sono.
  5. Maracujá: outra ótima opção, o chá de maracujá feito com as folhas da fruta acalma e relaxa Além disso, é sugerido para quem sofre de hipertensão e para aliviar dores de cabeça e cólicas menstruais.
  6. Alfazema: amplamente conhecido para uso no banho, o chá desta planta pode ser tomado pelas mesmas razões: relaxamento muscular. Apresenta propriedades calmantes, analgésicas e ajuda a aliviar a tensão do corpo.


Uma outra dica é, após experimentar cada opção, fazer misturas para variar os sabores e potencializar os efeitos, criando o blend perfeito para suas necessidades. Só não se esqueça de consultar o seu médico, principalmente se possuir alguma condição de saúde, e de observar se você terá algum efeito adverso após consumir qualquer uma destas opções.

Vivar Sleep Center - Há 19 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com três franquias, uma em Novo Hamburgo/RS e outras duas em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador? Entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS