A roupa de cama ideal

26 de agosto de 2021

Aqui a gente traz dicas para você encontrar e cuidar do jogo de cama ideal para sua casa.


O quarto é um lugar para descansar e curtir momentos sozinho ou a dois, por isso, o ambiente precisa ser relaxante e confortável. Para ter a cama ideal, além de um ótimo colchão é preciso ter um travesseiro adequado, um edredom aconchegante e a roupa de cama certa. Por isso, separamos algumas dicas para a escolha da melhor roupa de cama.


Os lençóis e as fronhas dos travesseiros têm contato direto com o corpo durante toda a noite, por isso os materiais deles devem ser de qualidade e devem estar sempre limpos e macios. Quando o assunto é roupa de cama existem diferentes tipos de tramas e quantidade de fios. No geral, para os tecidos naturais e mais nobres, quanto mais fios tiver a trama, mais macio será o lençol e, provavelmente, mais caro.


O algodão é o tecido mais tradicional para as roupas de cama: natural, versátil e com boa durabilidade. Existem os jogos de 200, 400, 600, 800 e até 1.000 fios. Isso significa a quantidade de fios no sentido vertical e horizontal na trama da peça. Quanto mais fios por polegada, mais resistente, requintado e confortável será o conjunto.


A Itália é um dos países que comercializam o melhor tecido para as roupas de cama de 600 fios. É um tecido macio, perfeito para “abraçar” o corpo na hora de deitar. Para tornar a experiência ainda mais aconchegante, a dica é utilizar a Água Perfumada, que é um renovador de lençóis.


É fácil descobrir o tamanho dos lençóis nos jogos de cama, pois eles seguem o padrão internacional dos colchões acrescidos da "sobra" para as quedas nas laterais. Se você tem um colchão padrão, seja solteiro, casal, casal, queen ou king size, não há como errar.


Apenas fique atento para os lençóis de elástico, pois a altura dos colchões pode mudar. Então meça a altura e fique atento às especificações. Os tamanhos padrões são:


Solteiro - 0,88m x 1,88m

Viúva/Meio casal - 1,28m x 1,88m

Casal - 1,38m x 1,88m

Queen Size - 1,58m x 1,98m

King Size - 1,93m x 2,03m

Para conservar os lençóis, troque-os semanalmente. No verão, com noites muito quentes, a roupa de cama deve ser substituída a cada 3 ou 4 dias. Sempre coloque os travesseiros para ventilar como ensinamos aqui.

Para lavar os jogos de cama utilize sabão neutro. Se tiver alguma mancha, esfregue com o próprio tecido. Quando colocar na máquina de lavar prefira o sabão líquido. Lembre-se de separar os conjuntos brancos dos coloridos e evite lavar os lençóis e fronhas com as roupas do dia a dia. Use a quantidade indicada de amaciante e nada além - eles tornam os tecidos pesados ao longo do tempo e o que era para ser um perfume gostoso pode se tornar um cheiro forte. O correto é secar tudo à sombra, só na ventilação. Se for passar os jogos de cama, as etiquetas trazem a informação sobre a temperatura certa.

Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Possui sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS