Vai pra casa da praia? Lembre-se de trocar os travesseiros!

07 de outubro de 2020

Também fique atento à limpeza dos colchões e roupas de cama, evitando assim a reprodução de ácaros e micro-organismos causadores de doenças e reações alérgicas.

A primavera chegou, os dias mais longos e mais quentes estão de volta e, com isso, provavelmente você deve estar pensando em um novo cenário: a praia. E esse passeio - quer seja de fim de semana, que seja de semanas de isolamento durante a pandemia -  demanda cuidados com a casa ou apartamento no litoral. 

É importante lembrar que, como o imóvel provavelmente ficou fechado por alguns meses, demanda cuidados extras na limpeza. Afinal, a umidade natural e a maresia podem comprometer a conservação dos itens do seu quarto, sem falar no acúmulo de ácaros, fungos e bactérias durante a baixa temporada. 

Nós já falamos aqui sobre a importância de manter a cama limpa e livre de males como reações alérgicas e doenças severas, entre elas dermatites e problemas respiratórios. Mas o que urge num primeiro momento mesmo são os cuidados com os travesseiros, pois colocamos nosso rosto neles!

Durante o inverno, quando a casa de praia é menos visitada, recomendamos que você nunca guarde os travesseiros dentro de armários ou cobertos por colchas, edredons ou lençóis pesados. Deixe-os sobre a cama com fronhas finas ou, caso prefira guardá-los em armários, mantenha as portas abertas para garantir maior ventilação. Essa regra também vale para o colchão, que não deve ser tapado por nada plástico. Se possível, contrate uma pessoa de confiança que possa eventualmente abrir a casa para circular ar fresco nos cômodos durante o inverno.

Prazo de validade -  Talvez você nem saiba, mas travesseiros têm prazo de validade, sim. Eles têm uma vida útil de, em média, cinco anos. Porém, é recomendado que a troca seja feita a cada dois anos, pois quanto mais tempo usamos um mesmo travesseiro, maior é a possibilidade dele acumular micro-organismos. No litoral, idealmente, a troca deve ser anual. Contudo, nosso modelo exclusivo, Plume de la Plume, tem um grande diferencial: como o interior é em látex, que não permite a reprodução de nenhum tipo de micro-organismo, ele dura cinco anos mesmo que esteja na casa de praia. Basta lavar a sua capa anualmente, que é feita de penas de ganso, para renovar a qualidade e segurança do produto.

Outro motivo é que no verão costuma-se lavar muito os cabelos e, algumas vezes, as pessoas se pegam cochilando de cabelos molhados. Isso prejudica ainda mais o travesseiro, que retém umidade, gordura do couro cabeludo, pele descamada e suor, proliferando tudo de ruim que você possa imaginar. Para reduzir essa contaminação, na Vivar Sleep Center orientamos que seja realizada a troca anual de travesseiros comuns da casa de praia. 

Outro ponto importante a observar, quando fizer aquela grande faxina anual da casa de praia, é não colocar os travesseiros no sol. Sim, é o contrário do que todos fazem… O aquecimento do interior torna o acessório um ambiente favorável à proliferação de ácaros, fungos e bactérias. O pior é que quem costuma pôr os travesseiros no sol nem entende porque eles ficam amarelados... Isso acontece porque a ação da radiação ultravioleta oxida o tecido e muito mais que os olhos nem veem. Para evitar isso, no caso do Plume de la Plume, quando lavar a capa, deixe-a secar ao natural e na sombra.

Quer que sua família aproveite melhor os dias na casa de praia? Siga nossas dicas para garantir a todos um sono tranquilo e com qualidade de vida. 

Vivar Sleep Center - Há 19 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com três franquias, uma em Novo Hamburgo/RS e outras duas em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS