Como escolher a melhor poltrona de amamentação

05 de agosto de 2022

Mais do que um móvel bonito e tecnológico, a poltrona de amamentação é útil para tornar o momento de conexão entre mãe e filho ainda mais poderoso.


Se você é mãe de primeira viagem, talvez acredite que a poltrona de amamentação é só mais um item na lista de compras para o quarto do bebê. Mas não é nada disso. Na verdade, a poltrona para amamentar faz parte do kit de móveis mais importante, junto com o colchão, o berço e a cômoda. Por isso, também precisa de atenção na hora de escolher, pois é a sua qualidade que vai garantir a segurança e o conforto do bebê – e a sua também.

Por quê ter uma poltrona de amamentação é essencial?
Quando você inclui a poltrona de amamentação no mobiliário do quarto do bebê, está garantindo um lugar exclusivo, confortável e acolhedor para o principal ato de conexão entre uma mãe e um filho, especialmente nos primeiros meses de vida. Mais do que alimentar o bebê com o leite materno, que contém todas as vitaminas e nutrientes que o recém nascido precisa, a amamentação é aquele momento que cria e fortalece o vínculo afetivo entre os dois.


Ter um móvel específico para isso ajuda a mãe a encontrar o jeito adequado de segurar o bebê na melhor posição para amamentá-lo, principalmente nos primeiros dias, quando ambos estão se acostumando a esse contato tão íntimo. E mais: como a dra. Aline Friedrichs de Souza, que é gastropediatra e professora da Faculdade de Medicina da Universidade Feevale, explicou neste artigo, o bebê precisa se alimentar a cada 3 horas para garantir seu desenvolvimento neuronal (do cérebro). Ou seja, você vai amamentar de madrugada e ter um móvel em que possa se acomodar bem com o rebento tornará esse momento mais prazeroso – e menos cansativo.
Como vimos, amamentar é um ato de amor, mas que também exige dedicação e energia por parte da mãe. Por isso, é preciso atentar às características de poltrona de amamentação.


Seis dicas para escolher a poltrona de amamentação ideal
Agora que você entendeu a importância de incluir a poltrona de amamentação no mobiliário do quarto do bebê, confira nossas dicas para ajudar na compra:


1. ela precisa ser a mais confortável possível
E isso significa ter apoio para os braços e os pés, o que vai colaborar com a circulação sanguínea e diminuir o cansaço da lactante, além de manter as costas da mamãe retas durante a amamentação, o que evita dores lombares.

2. ter o tamanho ideal - nem pequena, nem grande
Preveja o espaço onde a poltrona vai ficar. Se for um canto pequeno, escolher uma poltrona grande pode dificultar que você se balance ou relaxe nela. Se for preciso, a poltrona pode ficar na sala inclusive.

3. atenção à qualidade do revestimento e das almofadas

Você vai usar a poltrona de amamentação durante meses e, no começo, muitas horas por dia. Leve isso em consideração na hora de escolher a sua. Observe se o assento e o encosto têm almofadas macias. Para o revestimento, opte pelos materiais sintéticos, como couro e corino, que são mais fáceis para limpar – o que também é importante.

4. não deixe o design totalmente de lado

Além do impacto visual na decoração causado pelo formato e estilo da poltrona de amamentação, o design também influencia na escolha. Escolha tons claros e suaves, que proporcionam um clima mais terno para o quarto do bebê.

5. preste atenção à altura do encosto e dos braços

A altura do encosto é um ponto muito importante, que deve respeitar a estatura da lactante. Já pensou precisar recostar a cabeça (ou a região da nuca) para descansar e não ter um encosto adequado para isso? Da mesma forma, a altura dos braços precisa permitir que você mantenha os seus braços apoiados e relaxados enquanto segura o bebê, preferencialmente em uma superfície macia.

6. teste a poltrona antes de dar a luz

É realmente importante experimentar várias poltronas de amamentação até encontrar o modelo ideal para as suas necessidades. Para isso, você pode visitar uma das lojas especializadas da Vivar Sleep Center.

Agora que você conferiu as nossas dicas, pode buscar a poltrona de amamentação que atendas as suas necessidades ao mesmo tempo que garante maior segurança e bem-estar para você e seu bebê.

Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional, incluindo uma novíssima e exclusiva coleção de homewear. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Possui sede administrativa e cinco lojas - Bela Vista, Ceará, Country, DC Shopping e Quintino - em Porto Alegre/RS. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS