Quer que seu colchão dure mais? Não esqueça do rodízio!

16 de setembro de 2020

Girar periodicamente o colchão impede que fique deformado pelo peso do corpo e garante maior conforto e qualidade para o seu sono.

Você sabia que seu colchão pode ficar “acostumado” com você? Sim, é isso mesmo. O uso diário dele - sem o devido "rodízio" - aumenta o risco de deixar as marcas do seu corpo nele. É por isso que indica-se o rodízio periódico do colchão, ou seja, virá-lo de tempos em tempos para preservar a uniformidade da superfície e igualmente das camadas internas.

Nos primeiros seis meses de uso, é importante que o rodízio seja feito a cada 15 dias. Para tanto, você pode girar o colchão em 180°, colocando a parte que estava na cabeceira onde estavam os pés. Como a parte de baixo do corpo é mais leve que a superior, esse giro evita deformidades. Depois desse semestre, você pode girar o colchão uma vez por mês. Trata-se de um cuidado contínuo, tal como trocar o filtro do ar condicionado ou do aspirador de pó, ou seja, deve se tornar um hábito de manutenção da sua morada.

Se você tiver qualquer dúvida, consulte o manual do seu colchão Vivar. Clique aqui para falar com o time Vivar caso prefira, já que nossos especialistas estão sempre à disposição para garantir a qualidade do seu sono.

Confira outras dicas para conservar o seu colchão Vivar:

Como nós já falamos aqui, camas limpas mantêm sua saúde em dia. Inserir o rodízio do seu colchão no dia a dia é uma importante medida de manutenção para seu colchão. Também é importante que você: 

  • Não use a cama como cadeira, ficando muito tempo sentado nas bordas. Esse costume também pode provocar deformações;
  • Evite deixar materiais e objetos pesados em cima do colchão. Se precisar apoiar algo realmente pesado, que seja por poucos minutos;
  • Fique de olho nos colchões que são usados com menor frequência, como os da casa de praia, da chácara ou do quarto de hóspedes. Eles requerem rodízio também. Nesse caso, você pode colar uma etiquetinha na lateral com a data do último giro.

Estas são algumas medidas que vão ajudar você a cuidar melhor do seu colchão, garantindo maior durabilidade e, claro, proporcionando noites de sono ainda melhores!

Vivar Sleep Center - Há 18 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com três franquias, uma em Novo Hamburgo/RS e outras duas em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único e somente à venda na Vivar.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS