Você conhece o Dia Mundial do Sono?

21 de março de 2022

Responsável por repor as nossas energias, organizar o metabolismo e deixar o corpo e a mente sadios, o sono repara danos celulares, equilibra as emoções e fortalece o sistema imunológico. Por isso este dia serve de reflexão sobre sua importância.


Não é novidade que passamos aproximadamente um terço de nossas vidas dormindo e que uma noite bem dormida é crucial para a qualidade de vida e a saúde. O tema passou a ser ainda mais discutido pelas Ciências Médicas durante a pandemia, quando a rotina da população mundial ficou por longos períodos totalmente alterada, impactando no sono de modo especial. Neste 21 de março, Dia Mundial do Sono, data marcada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), resolvemos falar um pouco mais sobre o assunto e auxiliar aqueles que buscam se cuidar mais e dormir melhor.


Responsável por repor as nossas energias, organizar o metabolismo e deixar o corpo e a mente sadios para uma nova jornada todos os dias, o sono protege nosso organismo de doenças crônicas, repara danos celulares e fortalece o sistema imunológico.


O Dia Mundial do Sono busca levar mais informações sobre o sono e instigar tanto os profissionais de saúde quanto a população em geral sobre o impacto positivo que uma boa noite de sono traz, sobretudo neste momento histórico no qual a sociedade começa a conviver com o novo coronavírus, mas teve muito da saúde mental prejudicada.


O aumento da ansiedade e de casos de insônia e outros distúrbios do sono em especial vem sendo contabilizada ao redor do planeta. Por conta disso, é fundamental que sejam redobradas as medidas para que geram boas noites de descanso, sendo a principal delas a higiene do sono, como explicamos neste post. E não esqueça: o dia é do sono mas o sono depende de diversos fatores. Então, fuja do sedentarismo, fique longe de celulares, tablets e aparelhos eletrônicos antes de dormir, melhore seus hábitos alimentares, tenha uma rotina de sono bem definida e, sobretudo, invista no que existe de melhor: um colchão Hybrid Handmade da Vivar Sleep Center.


Em tempo: existe mais uma data para o Dia Mundial do Sono, dia 18 de março, esta indicada pela Associação Brasileira da Indústria de Colchões (ABICOL). Como a gente faz questão de lembrar da relevância do sono na vida de todas as pessoas, ter uma data a mais não tem problema algum. É até melhor pois vai ampliar o debate a respeito do assunto.


Vivar Sleep Center - Há 20 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional, incluindo uma novíssima e exclusiva coleção de homewear. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Possui sede administrativa e cinco lojas - Bela Vista, Ceará, Country, DC Shopping e Quintino - em Porto Alegre/RS. O colchão Hybrid®️ Handmade, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único, integralmente montado à mão e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre, entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS