5 motivos para contratar um arquiteto para reformas

15 de dezembro de 2020

Em 15 de dezembro comemoramos anualmente o Dia do Arquiteto e não faltam razões para empregar este profissional de modo que torne seu quarto e sua casa ainda mais seguros, belos e agradáveis.


Reformar ou construir um imóvel exige muito planejamento e atenção. É necessário pensar a rotina familiar e aliar necessidades aos desejos, de modo que todos requisitos caibam no orçamento disponível. E a melhor maneira de alcançar tais objetivos com êxito é chamando um profissional, ou seja, contratando um arquiteto.

O arquiteto é capacitado para atender as demandas que a família traz, fazendo o planejamento, projeto e acompanhamento da execução da obra. É um trabalho que vai além do senso estético e da segurança, pois envolve a inclusão dos detalhes que irão garantir o resultado final sonhado.

Um projeto arquitetônico inclui o planejamento de aspectos como a iluminação, a ventilação, o aproveitamento dos espaços e as dimensões corretas dos móveis nas peças. E quando pensamos nos espaços mais intimistas, como os quartos, todos estes fatores se mostram ainda mais relevantes. Afinal, como falamos neste post, a iluminação adequada na suíte ou no quarto é essencial para uma boa noite de sono.

O quarto é um cômodo no qual normalmente passamos mais horas consecutivas, afinal, além do período de repouso, parte da rotina também acontece nele. Seja como área de lazer para crianças ou como de autocuidado para os adultos, requer beleza, acolhimento, segurança e, claro, conforto. Desta forma, o arquiteto adequa o quarto aos diferentes usos, mas sobretudo acerca de sua função principal: ser o lugar do sono.

Desta forma, a contratação de um arquiteto para realizar um projeto de reforma ou obra completa é essencial e irá impactar diretamente no bem-estar de toda a família. Vamos aproveitar que no dia 15 de dezembro se comemora o Dia do Arquiteto para listar 5 vantagens de contratar esse profissional.

  1. Ambientes bonitos e funcionais - As soluções entregues por um arquiteto incluem a harmonização entre a estética e a funcionalidade. Portanto, muito além de criar cômodos agradáveis, atende as particularidades e o estilo de vida dos moradores.
  2. Conhecimentos técnicos e bom gosto estético - O arquiteto com ampla experiência indica qual é o melhor material ou insumo para cada situação ou ambiente, além de apontar quais estilos combinam com o gosto pessoal do cliente, propiciando uma decoração realmente personalizada.
  3. Segurança acima de tudo - Uma das principais vantagens de contratar um profissional do ramo é poder confiar nas suas decisões, o que é imprescindível quando se trata da segurança. Todas as escolhas obedecem regras para que seja proporcionada proteção a quem vive e circula na morada. Desde a localização das tomadas e torneiras, até o tipo de revestimento, tudo será cuidadosamente selecionado e o quarto, neste caso, recebe ainda mais atenção, para evitar acidentes de qualquer ordem.
  4. Investimento no futuro - A contratação de um arquiteto assegura que todo o processo da reforma ou obra integral ocorra conforme o planejamento. Tal ponto envolve a previsão financeira, dos fornecedores e da mão de obra. O profissional orienta o cliente a respeito do custo-benefício e das quantidades corretas dos materiais, evitando assim o desperdício de material ou que se gaste mais do que o programado.
  5. Valoriza o imóvel - Um bom projeto arquitetônico garante a valorização do imóvel, já que há harmonia e segurança da estrutura e dos espaços do imóvel. Tais características, em caso de venda, agregam valor e favorecem a venda rápida.

Vivar Sleep Center - Há 19 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com três franquias, uma em Novo Hamburgo/RS e outras duas em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador? Entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS