Microfilamento de carbono: alta tecnologia que ajuda a dormir

21 de janeiro de 2021

Nanotecnologia presente nos tecidos que revestem os colchões com a assinatura de excelência da Vivar garante repouso profundo e menor tempo para pegar no sono.

A escolha de um bom colchão, que seja adequado ao seu biotipo, ajuda a alcançar aquela noite reparadora de sono. Aqui na Vivar Sleep Center possuímos um atendimento especializado para facilitar e orientar na decisão acertada perante suas necessidades. Afinal, são muitas horas repousando sobre a mesma superfície, que precisa ser perfeita em todos os aspectos.

Buscando inovação constante, a Vivar inclui materiais altamente tecnológicos nos colchões com sua assinatura de excelência. Atualmente, já é possível contar com a nanotecnologia para integrar funções terapêuticas às peças, como acontece com a inserção do microfilamento de carbono nos tecidos que revestem os colchões.

O microfilamento de carbono, que você encontra no novo colchão Hybrid Handmade "neutraliza" a energia estática do corpo e proporciona alívio do "stress corporal" durante o repouso. O componente é incorporado às tramas dos tecidos do revestimento, possibilitando obter um sono profundo em menos tempo. Ele também aumenta o tempo de descanso, propiciando, em média, 10 horas a mais de sono por mês.

Chris Idzikowski, diretor do Serviço de Avaliação e Aconselhamento do Sono e especialista em distúrbios do sono reconhecido mundialmente, desenvolveu um experimento a partir do microfilamento de carbono que comprovou sua eficácia na melhora do sono. O especialista descobriu que uma das vantagens do material é que, através de indução, ele absorve os elétrons e os expulsa a uma voltagem baixa. É isso que faz com que o colchão Hybrid Handmade seja a melhor opção também para os alérgicos, pois repele do colchão todo pó e poeira que estiver presente no mesmo ambiente.

O microfilamento de carbono também ajuda a aumentar o tempo do sono, propiciando, em média, 10 horas a mais por mês. Suas propriedades antiestáticas fazem com que nosso corpo reaja e tenha pequenas descargas elétricas, as quais liberam tensões físicas acumuladas. Para que isso aconteça, o microfilamento de carbono é incorporado às tramas dos tecidos do revestimento do colchão, possibilitando a quem conta com essa tecnologia em sua cama entrar em sono profundo em menos tempo.

Esta tecnologia, aliada a bons hábitos, como deixar os eletrônicos longe da cama, regular o ar condicionado e limpar a cama regularmente, com certeza irá proporcionar melhores noites e, consequentemente, iniciar o dia bem com mais energia e disposição.

Vivar Sleep Center - Há 19 anos no mercado, é especialista em colchões, camas, travesseiros e acessórios de padrão internacional. O extremo conforto atrelado a um conceito butique de atendimento nas lojas e de alta performance nos produtos caracterizam a marca. Com sede administrativa e quatro lojas em Porto Alegre/RS, a Vivar conta ainda com três franquias, uma em Novo Hamburgo/RS e outras duas em Salvador/BA. O colchão Hybrid®️, com tecnologia exclusiva e patenteada, é um produto único e somente à venda na Vivar. Quer conhecer os melhores colchões em Porto Alegre e os melhores colchões em Salvador? Entre em contato com nossa equipe de vendas, diretamente no WhatsApp.

SOBRE O BLOG

Com quase 20 anos de experiência, a Vivar tem muito conteúdo para contar sobre o mercado de colchões premium.

Esse blog foi criado justamente para aproximar a Vivar daquelas pessoas que querem conhecer mais sobre nossa história, produtos e posicionamento.

INSCREVA-SE NA
NOSSA NEWSLETTER

CATEGORIAS